Esporte

Botafogo despacha o Campinense

None

Um empate já era suficiente, mas o Botafogo voltou a vencer o Campinense, dessa feita por 2 a 0 em pleno estádio Amigão, em Campina Grande, e vai decidir o título do primeiro turno do Campeonato Paraibano, contra o vencedor do outro jogo da semifinal entre Treze x Nacional de Patos, que acontece neste domingo, também no Amigão.

Os gols do Bota, que havia vencido o primeiro confronto por 3 a 2, em João Pessoa, foi marcado pelo estreante Magrão, aos 17min do primeiro, e Gaibu, aos 47min do segundo tempo.

Com mais esse fracasso, já que o time não conseguiu ganhar um clássico e fazer uma partida convincente neste primeiro turno, o treinador Luis Zaluar deverá ser dispensado pela diretoria.

O JOGO

O Campinense começou a partida pressionando o Botafogo, já que necessitava da vitória. E logo aos 5min marcou gol com Marcos Paulo, mas anulado pela arbitragem, que alegou jogada perigosa do jogador rubro-negro.

Mas o adversário conseguiu equilibrar as ações e abriu o placar aos 17min. Geraldo chutou, a bola bateu em Souza e foi para escanteio. Gaibu cobrou e Edivaldo subiu mais do que a zaga para fazer de cabeça, Botafogo 1 a 0, completando um passe de de Magrão, também de cabeça. Festa da torcida pessoense. O gol desnorteou o time raposeiro. Tanto é verdade que os jogadores passaram a errar passes em demasia.

Aos 22min, Em desses, Danilo vacilou, Edivaldo ia entrando livre na área e foi derrubado por Souza. Na seqüência, o Belo desperdiçou a cobrança. A Raposa teve uma boa chance de empatar aos 32min, quando Danilo acertou forte chute, assustando o goleiro Gilberto.

Pressionado pela torcida, o time parecia desorientado em campo. Gilmarzinho perdeu bola no meio-campo e quase proporciona contra-ataque rápido do Bota. Aos 41min, o zagueiro Márcio Costa sobe de cabeça com um adversário e cai desmaiado em campo. Susto entre os jogadores dos dois time e dos presentes no estádio, pois pensava-se que o jogador teria tido problema cardíaco.

Mas depois de quatro minutos de paralisação, o departamento médico do clube não constatou nada de grave com o jogador, que foi substituído pelo estreante Márcio Silva. Reiniciado o jogo, o Botafogo tratou de administrar o placar que lhe era mais que favorável.

Na saída para o intervalo, o técnico Luis Zaluar foi questionar a arbitragem de Gilmar Batista e o gol anulado de Marcos Paulo. Mas, a torcida rubro-negra não perdoou o treinador e os jogadores, pedindo mais garra.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a Raposa veio com Axel em lugar de Danilo. Já o Bota, satisfeito com o marcador, retornou com a mesma formação. E a exemplo da etapa anterior, o Campinense partiu com tudo para cima dos botafoguenses.

Aos 3min, Serginho chutou, mas Gilberto fez a defesa. Aos 8minm, o mesmo Serginho teve tudo para empatar, quando livre chutou e o goleiro adversário praticou outra boa defesa. Só dava rubro-negro no ataque. O Bota, com jogadores experientes, tratava de “cozinhar” a partida.

O time rubro-negro teve outra boa chance. Aos 17min, novamente Serginho recebeu livre, dominou, chutou, mas o zagueiro Leandro salvou, colocando a bola para escanteio. O tempo ia passando e a torcida raposeira no desespero. Aos 22min, Márcio Silva quase empata.

E o Belo se segurando e esperando pegar o adversário no contra-ataque. A Raposa insistia no gol de empate. Mas continuava desperdiçando ótimas chances. Aos 25min, Axel chutou livre dentro da área por cima do gol de Gilberto.

O Botafogo, que parecia satisfeito com o placar teve um gol lícito anulado pela arbitragem. Gaibu chutou, a bola bateu na trave e voltou para o meia, que marcou gol legal, mas o árbitro Gilmar Batista, como lei da compensação, invalidou o tento.

Depois disso, o rubro-negro tentava o empate e até a virada. Mas, assim mesmo, em cobrança de falta de Marcelo Passos. No desespero, o time do técnico Zaluar caiu de produção e a equipe botafoguense tratou de colocar uma pá de cal e selar a sua classificação com um belo gol de Gaibu, que driblou dois rubro-negros e marcou aos 47min. Depois foi só comemorar a classificação junto com a sua torcida.

Só Esporte

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB comunica saída do goleiro Filipe Garça; destino deve ser a Ferroviária

2

Esporte

Botafogo-PB contrata atacante Welder, ex-CRB e Vitória

3

Esporte

Sousa é derrotado pelo América-RN e perde a segunda consecutiva na Série D

4

Esporte

CBF afasta árbitro e assistente de empate polêmico entre Treze x Atlético-CE

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a contratação do meia Sillas, ex-Santa Cruz e Campinense