O Botafogo não passou de um empate diante do Sousa na noite desta quarta, 24, no Almeidão em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2007. O Belo começou na frente, abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate na segunda etapa.
Com o resultado, o alvinegro deixa a liderança da competição e ocupa a quarta posição ao lado do Treze, com quatro pontos cada um. O próximo desafio do Botafogo é diante do Nacional, domingo, 28, no Almeidão.
O JOGO
Jogando em casa, diante de sua torcida, o Botafogo começou a partida pressionando o adversário e o Sousa, como já era esperado, se defendia e tentava jogar nos erros do alvinegro pessoense. E logo aos 4 min a pressão alvinegra deu resultado.
Alan chutou de fora da área e o goleiro Vítor deu rebote nos pés de Missinho, que só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes: 1×0. O placar deu mais tranqüilidade ao time botafoguense, que passou a tocar a bola e cadenciar o ritmo de jogo.
O Sousa só mostrou que estava na partida aos 10 min, quando Fredson tabelou na entrada da área e bateu para o gol, de fora da área. Contudo, a bola saiu fraca e no meio. Mandando no jogo, o segundo tento do Belo não demorou a sair.
Aos 19 min, Missinho sofreu falta na linha de fundo, no campo esquerdo de ataque do Bota. Ele mesmo cobrou, direto para o gol. Mais uma vez. Vítor não segurou e Delany tocou para o gol após o rebote: 2×0.
Aos 29 o Sousa teve sua primeira grande chance na partida. Fredson deixou o companheiro Márcio de frente para o gol, que bateu cruzado, mas nas mãos de Alberto.
A partir daí o que se viu foi um verdadeiro festival de chances perdidas pelo Botafogo. Aos 30, Sueldes recebeu lançamento e bateu cruzado, para fora. Um minuto depois, o próprio Sueldes aproveitou bate-cabeça da defesa do alviverde e invadiu a área. De frente para o gol, o atacante chutou por cima.
Aos 33, Jiqueta fez bela jogada e cruzou na medida para Delany. O atacante chutou mas a defesa cortou. Logo depois, Alan perdeu a maior chance da partida. Ele recebeu dentro da área, livre de marcação e com apenas Vítor a sua frente. Ele tentou tocar no canto oposto do goleiro, mas a bola saiu fraca e o arqueiro defendeu.
Ainda na primeira etapa, Alan aos 37, teve mais uma chance. Em cobrança de falta, o jogador tentou mandar a bola no ângulo esquerdo do goleiro. A bola foi para fora.
Na segunda etapa prevaleceu o ditado popular mais conhecido no futebol: quem não faz, leva. Logo na etapa complementar, o Sousa diminuiu. Fredson, que fazia sua estréia com a camisa do Dragão, tocou para Flávio, que mandou para o gol.
Aos 20 min, nova bobeada da defesa do Botafogo e Édson aproveitou e tocou na saída do goleiro Alberto: 2×2.
O gol acordou o Belo, que partiu para cima, sufocou o Sousa, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades criadas. Nos contra-ataques, o time sertanejo tentava virar a partida e Alberto ainda fez uma grande defesa aos 44, após chute de Fredson.
No final, um empate com sabor de derrota para o Belo, que agora enfrenta o Nacional de Patos no Almeidão, no próximo domingo, 28. A torcida vaiou a equipe e pediu contratações de jogadores.
Já o Sousa recebe a Desportiva Guarabira no estádio Marizão no mesmo dia em jogo válido pela terceira rodada do paraibano.
FICHA TÉCNICA
Botafogo
Alberto, Aírton, Marcílio, Rogério e Jiqueta (Júnior); Alemão, Clóvis, Missinho e Alan; Sueldes e Delany. Téc.: Washington Lobo.
Sousa
Vítor, Paulinho, Cléber (Cairo), Fabiano e Camilo; Yarley, Ismael, Berg e Márcio; Fredson e Flávio. Téc.: Jorge Luiz.
Árbitro: Miguel Félix
Público: 908 pagantes
Renda: R$ 6244,00
futeboldaparaiba.com