Fora de casa, na noite deste domingo, o Botafogo-PB superou o Volta Redonda e subiu na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pipico, e Edmundo duas vezes, para o Belo. Ítalo descontou para o time carioca.
Com o resultado, o time Alvinegro chegou a 10 pontos, saltando para a vice-liderança do campeonato, apenas dois atrás do Athletic, que atualmente é o líder, com 12 pontos. Do outro lado, o Volta Redonda segue com três pontos, na oitava posição.
Próximos jogos
Por conta da situação do Rio Grande do Sul, o Belo teve a partida contra o São José adiado. Com isso, o Alvinegro entra em campo novamente contra o Sampaio Corrêa, às 20h, na segunda-feira (27), no Castelão. O Time cariosa, por outro lado, encara o Náutico, às 17h, no sábado (18), também pela Série C.
Volta Redonda x Botafogo-PB – Resumo da partida
A primeira etapa não contou com muita inspiração ofensiva das duas equipes, no geral, foram muitos combates físicos, sem grandes chances. Quando o Botafogo-PB se portou melhor na partida, Evandro achou Pipico dentro da área, que abriu o placar para o Alvinegro.
O time carioca tentou responder, e conseguiu com Ítalo. O atacante aproveitou o rebote de Dalton após cabeçada de Zé Vitor, e mandou a bola para o fundo das redes, deixando a torcida presente no Raulino de Oliveira bastante empolgada.
No segundo tempo, o jogo recomeçou bem parelho, como na primeira etapa, mas Edmundo marcou um verdadeiro golaço para o Belo logo aos oito minutos. Ele driblou três adversários, e finalizou de longe, sem chances para o goleiro Jean Drosny.
O Volta Redonda até tentou ser combativo e criar boas oportunidades, mas o time paraibano estava melhor na partida e fechou o marcador novamente com Edmundo. Em um contra-ataque rápido, o Belo ampliou o marcador e voltou a subir na tabela da competição.
Ficha do jogo
Volta Redonda
Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez (Juninho); Robinho (Rafinha), Ryan Guilherme (Karl) e PK (Raphel Augusto); Vini Moura (Kesley), MV e Ítalo. Técnico: Rogério Corrêa
Botafogo-PB
Dalton; Erick (Rafael Furlan), Reniê, Wendel e Evandro (Lucas Balardin); Gama, Edmundo e Bruno Leite (Jô); Warley (Gustavo Poffo), Joãozinho (Lucas Gonçalves) e Pipico. Técnico: Evaristo Piza
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitrol: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Matheus Lacerda Lemos (RN)
Gols: Pipico, Edmundo 2x (BOT); Ítalo (VOL)
Cartões Amarelos: Reniê, Dalton, Erick e Pipico (BOT)
Cartões Vermelhos: Evaristo Piza (BOT)