Esporte

Beckham quer ficar no Real apesar de mudanças

Capitão da seleção inglesa, David Beckham, disse que as constantes mudanças no Real Madrid não tiraram o seu desejo de encerrar a carreira no clube

O capitão da seleção inglesa, David Beckham, disse que as constantes mudanças no Real Madrid não tiraram o seu desejo de encerrar a carreira no clube.

O meia também negou que seu futuro dependa de uma possível contratação do técnico inglês Sven-Goran Eriksson para o clube espanhol.

“Para ser honesto, quero acertar o meu contrato de qualquer maneira, se Eriksson vier ou não, ou com qualquer outro que venha”, disse Beckham em encontro com a imprensa.

“Eu disse que quero ficar em Madrid e quero continuar jogando aqui.”

Beckham, que tem contrato até 2007, disse que está disposto a fazer um novo acordo com o Real o mais rápido possível, mas reconhece que as constantes mudanças de pessoal no clube tornam as negociações difíceis.

“Pode ser que haja uma rodada de negociações nas próximas semanas, mas o clube teve mudanças”, disse.

“Todas as vezes que vamos ver alguma coisa, outra coisa muda, mas me acostumei com isso, para ser franco. Ainda vou direto ao presidente”, disse. “Talvez seja bom ter uma posição antes da Copa do Mundo. Mas se não houver, não vou para a Copa preocupado com o meu futuro, para ser honesto. De um jeito ou de outro, tudo será acertado.”

Alvos

Florentino Perez, que contratou o inglês junto ao Manchester United em 2003, deixou a presidência do clube de Madri, e o sucessor, Fernando Martin, disse que está procurando um novo técnico para a próxima temporada.

Martin afirma ter sete candidatos, entre eles Eriksson, que deixará o posto de treinador da Inglaterra depois da Copa do Mundo.

Jose Mourinho, Rafa Benítez, Arsene Wenger, Fabio Capello, Carlo Ancelotti e Marcello Lippi são outros nomes citados por Martin. Nenhum deles manifestou interesse público pelo cargo.

Beckham, que completa 31 anos em maio, insiste que o único motivo para não ampliar o contrato seria a vontade do clube de vendê-lo.

“Estou aqui há três anos e tive cinco técnicos e dois presidentes, e sei que as coisas mudam muito rapidamente neste clube”, disse Beckham.

“Somente se o clube disser que não me quer (eu sairia), mas eles não disseram isso. Eles querem negociar.”

“No final das contas, eu adoro jogar no Real Madrid, sou feliz aqui e não quero mais mudar minha família de lugar.”

“As crianças estão felizes, e minha esposa está feliz. Acabamos de comprar uma casa nova. Não há motivo para ir para outro lugar.”


Reuters

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Prefeitura de Campina Grande oficializa cessão de terreno para construção do CT do Treze

2

Esporte

Destaque contra a Aparecidense, Jô analisa seu momento no Botafogo-PB: “Quero ajudar”

3

Esporte

Sousa contrata o atacante Nael para a sequência da Série D

4

Esporte

Em jogo de sete gols, Botafogo-PB vence a Aparecidense no Almeidão e reassume liderança da Série C

5

Esporte

Sousa-PB vence o Santa Cruz-RN e se aproxima do G-4 do Grupo A3 na Série D