Com 69 gols marcados em 29 jogos do Campeonato Espanhol, o Barcelona se consolida como a equipe mais goleadora dos torneios nacionais europeus, graças à média de 2,27 gols por partida.
Apesar de a equipe de o técnico Frank Rijkaard estar fazendo uma campanha muito parecida com a anterior quanto a pontos, vitórias e derrotas, a grande melhoria da equipe está no número de gols.
No ano passado, após a 29ª partida, o Barcelona somava 54 gols, e agora tem 69 gols, em grande parte graças à inspiração de Ronaldinho e Eto’o.
Na Europa, só a Juventus de Fabio Capello chega aos 60 gols, mas em 30 jogos pelo Campeonato Italiano. O inglês Chelsea, do técnico José Mourinho, marcou 58 gols, assim como o holandês PSV Eindhoven, enquanto o Porto, líder do Campeonato Português, conseguiu apenas 43 gols.
Também na Espanha, os números do Barcelona superam em muito aos dos outros adversários. Os atacantes da equipe espanhola (Eto’o, Ronaldinho, Larsson e Giuly) somam um total de 56 gols, mais que os outros clubes da primeira divisão.
O camaronês continua como maior artilheiro com 22 gols. Ronaldinho também está entre os que mais marcaram no Campeonato Espanhol, com 14, além dos outros jogadores do Barcelona Larsson (9), Messi (6) e Giuly (5).
EFE
Barcelona tem a maior média de gols da Europa
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte