Esporte

Atlético-PR impõe a oitava derrota ao Verdão no Brasileiro

Com os gols do volante Alan Bahia e do atacante Evandro, a equipe paranaense fez 2 a 0

O Atlético-PR impôs a oitava derrota para o Palmeiras em dez jogos disputados neste Campeonato Brasileiro.

Com os gols do volante Alan Bahia e do atacante Evandro, a equipe paranaense fez 2 a 0, subiu para a 11ª colocação e afundou ainda mais o Verdão que está há seis pontos da saída da zona de rebaixamento.

Quando a fase não é boa, a bola não entra e o adversário faz gol de queixo em uma jogada originada em lance duvidoso. Mesmo equilibrando o jogo e chegando até a pressionar em alguns momentos, o Palmeiras caiu diante do Atlético-PR no primeiro tempo.

O Verdão teve a chance de sair na frente depois de um bate-rebate incrível no qual a bola teimou em não entrar. Enílton e Alex Afonso perderam, num mesmo lance, três chances de marcar. O primeiro chutou a bola forte em cima de Cléber, que deu rebote. Alex Afonso mergulhou para cabecear nos pés do goleiro e no segundo rebote do lance o camisa 9 explodiu o chute nas coxas do adversário.

Já o Atlético-PR não. Apostando nas jogadas pela direita, principalmente com Ferreira e Jancarlos, a equipe rubro-negra chegou ao gol depois de um tranco de Marcio Careca, que atingiu a bola, em cima do lateral-direito paranaense. Na cobrança Fabrício mandou um petardo em cima de Sérgio, que não segurou e viu Danilo desviar a bola de carrinho no queixo de Alan Bahia.

E quando a fase não é boa, nem mesmo pressionando o adversário a bola entra. Foram pelo menos sete finalizações que ou foram para fora ou então pararam nas mãos do bom goleiro Cléber. Na mais clara delas, Enílton recebeu passe de com o atacante sozinho na frente do gol. No segundo tempo, Enílton, na pequena área e sozinho, cabeceou muito mal.

O castigo não demorou muito Evandro fez o segundo gol, aos 31 minutos, no segundo rebote de Sérgio na partida e fechou o placar da partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO (PR) 2 X 0 PALMEIRAS (SP)

Data – Hora: 4/6/06 – 16h

Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)

Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ)

Cartão Amarelo: Danilo, Alex e Cléber (ATL); Alceu, Michael e Daniel (PAL)

Gol: Alan Bahia 44’/1ºT (1×0); Evandro 31’/2ºT

ATLÉTICO: Cléber; Danilo, Alex e Paulo André; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Fabrício (Pedro Oldoni 15’/2ºT) e Moreno; Dênis Marques (Evandro 25’/2ºT) e Ferreira.

Técnico Givanildo de Oliveira.

PALMEIRAS: Sérgio; Daniel, Alceu e Thiago Gomes; Amaral, Roger Bernardo (Reinaldo 34’/2ºT), Wendel, Michael (Roger 11’/2ºT)e Márcio Careca; Enílton (William 15’/2ºT) e Alex Afonso.

Técnico: Tite.

LANCEPRESS

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Governo da Paraíba vai construir centros esportivos em seis cidades; saiba quais

2

Esporte

Autor de golaço no Paraibano, ‘Doido de Mandacaru’ relembra trajetória em orfanato e celebra realização de sonho de ser jogador profissional

3

Esporte

Botafogo-PB bate o Nacional de Patos e larga bem no Campeonato Paraibano 2025

4

Esporte

Paraibano 2025: Auto Esporte marca no fim e arranca empate com o Treze no Amigão

5

Esporte

Com gol nos minutos finais, Serra Branca vence o Campinense na primeira rodada do Campeonato Paraibano