O Atlético-MG goleou o CRB por 5 a 0, neste sábado, em Belo Horizonte, e retomou a vice-liderança da Série B. Com o resultado, o time mineiro chegou aos sete pontos, dois a menos do que o Sport, primeiro colocado. A equipe alagoana permanece com três pontos.
De volta à equipe após se recuperar de uma contusão que quase o impediu de atuar, Marcos abriu o placar, no primeiro tempo, com Marcinho e Ramon ampliando a vantagem ainda antes do intervalo. Lima e o estreante Tony fecharam a apresentação de gala do Atlético.
Para a torcida, ficou a esperança de uma reprise, na próxima quarta-feira, quando o Atlético precisará vencer por quatro gols de diferença o Flamengo para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.
Antes da partida iniciar, neste sábado, o Atlético despertava desconfiança. Com a bola rolando, o clima demorou um pouco para mudar, já que a defesa alvinegra começou batendo cabeça. Contudo, o capitão Marcos, que deu um susto na sexta-feira, ao se reapresentar com uma torção no tornozelo direito, mostrou que estava inteiro. Em cobrança de falta, Márcio Araújo cruzou com perfeição e Marcos, aos 16min, só teve o trabalho de cabecear para o fundo da rede.
Se a defesa não estava com muito crédito com a torcida, Danilinho e Marcinho, auxiliados por Ramon, que voltou a ser titular, eram a esperança do time alvinegro.
Aposta confirmada apenas quatro minutos depois do primeiro gol: Ramon tocou para Danilinho, que deixou Marcinho comemorar o primeiro gol com a camisa do Atlético.
Aos 44min, para fechar o placar no primeiro tempo, Danilinho cruzou pela segunda vez para Marinho, que não alcançou, mas Ramon ficou com a sobra e fez o terceiro.
No segundo tempo, o CRB até tentou diminuir, pressionando com Bebeto, de longe, logo aos 5min. Mas não teve jeito. O dia era mesmo do Atlético. E também dos estreantes, o meia Adriano e o volante Tony, que participaram dos dois gols que fecharam a goleada.
Aos 19min, Adriano cruzou com perfeição, Lima cabeceou e comemorou. Quatro minutos depois, mais um gol: Marcelo Pelé atrasou para Tony, que em velocidade, chutou de longe e marcou um belo gol.
No próximo sábado, o Atlético-MG vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, enquanto o CRB recebe o Gama.
Terra
Atlético-MG goleia e retoma vice-liderança da Série B
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte