Esporte

Atlético e Treze empatam no primeiro 0x0 do campeonato

Em uma partida de nível técnico fraco, Atlético e Treze empataram em 0x0 no estádio Perpetão na cidade de Cajazeiras, […]

Em uma partida de nível técnico fraco, Atlético e Treze empataram em 0x0 no estádio Perpetão na cidade de Cajazeiras, na noite desta quarta-feira, válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2007.

Com esse resultado, o Treze soma agora quatro pontos ganhos, atrás de Campinense, Nacional e Esporte que somam seis. Já o Atlético, soma apenas um ponto nas duas partidas que disputou.

O JOGO

Disposto a convencer aos 1.225 torcedores presentes no estádio, de que a derrota para o Nacional no jogo passado foi um simples acidente, o Atlético tratou de tomar as primeiras iniciativas de jogo, mas esbarrava na sólida defesa do Treze que jogava com três zagueiros.

O primeiro lance de perigo surgiu em um chute perigoso do meia Gaibú que foi pra fora, assustando o goleiro Igor do Trovão. A resposta atleticana veio nos pés de Diego, e Capanema, cobrando falta. Azul garantiu o 0x0 em ambas.

Em meados do primeiro tempo, o atacante Valério perdeu um gol incrível. Depois de uma jogada errada de ataque do Treze, Capanema lançou para o baixinho Valério, que livre de marcação invadiu a área e chutou na saída do goleiro Azul, operando um milagre, numa demonstração de coragem. Méritos para o arqueiro.

O jogo parecia esquentar, mas o grande desentrosamento das duas equipes o tornou monótono. O Treze errava muitos passes e o Atlético demonstrava nervosismo com a posse de bola.

Veio o segundo tempo e as atitudes das equipes não mudaram. Aos 20min, o árbitro José Renato expulsou um jogador de cada equipe, alegando agressão. Gaibú pelo Treze e Reginaldo pelo Atlético.

A grande jogada do segundo tempo aconteceu em um contra-ataque rápido do Treze pelo setor direito. Sinézio cruzou rasteiro, na entrada da área, descobrindo Maurício Pantera que esperava a bola apenas para empurrá-la para o fundo das redes. Ricardo salvou o Trovão colocando a bola para escanteio. Na cobrança, Índio chuta por cima do travessão com o goleiro “batido”.

No fim do jogo, o Atlético mostra cansaço e o Treze cresce na partida, mas sem competência para chegar ao gol adversário. O time da casa ainda teve a chance de abrir o marcador em um chute do atacante Valério de fora da área, obrigando o goleiro Azul a fazer uma grande defesa no ângulo esquerdo.

A próxima partida do Treze será domingo em Patos no estádio José Cavalcanti contra o Esporte, enquanto que o Atlético jogará sua primeira partida fora de Cajazeiras, contra o Campinense em Campina Grande no Amigão.

FICHA TÉCNICA

Atlético
Igor, Damião (Samuca), Naldo, Ricardo, Erivelton, Rômulo, Reginaldo, Capenema, Diego e Valério.
Técnico: Bezerra

Treze

Azul; Márcio Alemão, Índio (Jr. Bahia) e Alisson; Sinézio (Weverson), Fabiano Silva, Marquinhos Mossoró (Flamel), Gaibú e Luciano Romero; Maurício Pantera e Paulinho Macaíba.
Técnico: Paulo Moroni 

futeboldaparaiba.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano

2

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano

3

Esporte

Flamengo joga em Campina Grande com ingressos por até R$ 380, nesta quinta-feira, em disputa do Campeonato Carioca

4

Esporte

Com tranquilidade, Botafogo-PB vence Esporte de Patos e dorme na liderança isolada do Paraibano

5

Esporte

Auto Esporte anuncia a contratação do atacante Pedrão, ex-Nacional de Patos