Uma tragédia nos Jogos Asiáticos, em Doha, no Catar chocou o mundo desportivo. O cavaleiro sul-coreano Kim Hyung-chil morreu nesta quinta-feira depois de cair do cavalo durante a competição de cross country, uma prova do hipismo.
Ao tentar saltar sobre a oitava barreira do percurso, Hyung-chil caiu de sua montaria, o cavalo Bundaberg Black, que caiu por cima dele, esmagando o cavaleiro. Segundo o site oficial do evento, o coreano ainda foi levado ao hospital da vila dos atletas, mas não resistiu.
– Os médicos correram para o local do acidente na mesma hora, tentaram ressucitá-lo, mas ele estava sem batimento cardíaco. Eles continuaram a tentiva de ressucitar o cavaleiro durante o caminho para o hospital, mas isso não foi possível – lembra o chefe do comitê médico dos Jogos Asiáticos, o doutor Abdulwahab Almusleh.
Vice-presidente da Federação Internacional de Esportes Equestres, Christopher Hodson já iniciou as investigações para saber as causas do acidente. Pai de dois filhos, Hyung-chil tinha 47 anos e havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Asiáticos de Busan, em 2002.
– A competição perdeu um nobre e hábil cavaleiro. Nossas preces estão com os familiares e toda a delegação sul-coreana – afirma Abdulla Khalid Al Qahtani, diretor-geral dos Jogos Asiáticos.
Fonte: globo.com