Dwamena

Atacante ganês de 28 anos morre durante jogo na Albânia

Raphael Dwamena tinha histórico de problemas cardíacos e passou mal ainda no primeiro tempo. Atleta faleceu a caminho do hospital.

Atacante ganês de 28 anos morre durante jogo na Albânia

Dwamena era jogador do Egnatia, clube que lidera a liga albanesa em 2023. — Foto:Reprodução/Redes sociais

Raphael Dwamena, atacante ganês de 28 anos, morreu neste sábado (11), após ter passado mal durante uma partida do Campeonato Albanês. O jogador, que já tinha histórico de problemas no coração, desmaiou no meio do jogo e caiu no gramado. A reação de colegas de time, adversários e do árbitro da partida já mostrava a gravidade do caso. O atleta chegou a ser colocado na ambulância, mas faleceu a caminho do hospital.

Dwamena era jogador do Egnatia, clube que lidera a liga albanesa em 2023. O ganês teve passagens por Levante e Zaragoza, da Espanha, e ficou muito perto de reforçar o Brighton, da Inglaterra, em 2017. No entanto, o clube inglês desistiu da contratação após ser detectada uma arritmia cardíaca durante os exames médicos do atleta.

Essa não foi a primeira vez que Dwamena passou mal durante uma partida. Em 2021, quando ainda defendia as cores do Blau-Weiss, da Áustria, o atacante desmaiou, mas foi salvo por um desfibrilador que tinha implantado no coração. O dispositivo é o mesmo utilizado por Christien Eriksen, do Manchester United, que teve um mal súbito durante a Eurocopa 2020.

Por conta da fatalidade, a partida entre Egnatia e Partizani foi interrompida ainda no primeiro tempo. Todos os outros jogos da 13ª rodada do Campeonato Albanês foram suspensos.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

CBF acata pedido da FPF-PB e altera horário da partida entre Botafogo-PB x Retrô pela Série C do Brasileirão

2

Esporte

Ídolo do Atlético, paraibano Hulk compra apartamento avaliado em R$ 30 milhões

3

Esporte

Senado deve votar liberação de cassinos e jogos de azar; projeto prevê R$ 22 bilhões em arrecadação anual

4

Esporte

Motorista embriagado é preso no Rio Grande do Norte conduzindo ambulância com 15 atletas da Paraíba

5

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Márcio Fernandes fala em recuperar atletas em baixa: “Busco tirar o melhor de cada um”