A Espanha volta aos gramados nesta quarta-feira para o amistoso contra a Croácia, o último e mais duro teste na fase de preparação para a Copa 2006.
Antes deste teste contra a Croácia, a Espanha disputou outros dois amistosos, contra a Rússia em Albacete (0 a 0) e frente ao Egito em Elche (2 a 0), equipes parecidas com os rivais do Grupo H, mas que não estarão no Mundial.
O treinador da equipe, Luiz Aragonés, afirmou que o amistoso contra a Croácia servirá para que a seleção tenha os últimos detalhes corrigidos para a estréia, no próximo dia 14, contra a Ucrânia.
“Todos os confrontos são bons testes para os jogadores. Para isso trouxe 23 atletas. Tenho alguns nomes na minha cabeça para a escalação, mas nada é fixo”, disse Aragonés.
Pepe Reina e Santiago Cañizares são opções para o lugar de Casillas, que está em forma e deve ficar fora para descansar. David Villa também pode deixar a equipe titular para dar vaga José Antônio Reyes.
Sergio Ramos e Antonio López foram os laterais titulares nas duas outras partidas disputadas. Para o meio-campo, Luis Aragonés deve decidir se mantém o brasileiro naturalizado Marcos Senna, David Albelda e Cesc Fabregas, ou utiliza Xabi Alonso, Xavi e Iniesta.
Pela Croácia, o técnico Zlatko Kranjcar, poderá utilizar jogadores conhecidos dos espanhóis como Kovac, Robert e Niko, assim como os atacantes Dado Prso e Ivan Klasnic.
No entanto, Robert Kovac pode ficar fora caso suas dores no tendão aumentem. Igor Tudor seria o mais provável substituto.
EFE
Aragonés acerta detalhes da Espanha em amistoso
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte