O exército colombiano apreendeu uma tonelada de explosivos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e desativou cerca de 200 bombas do Exército de Libertação Nacional (ELN) em duas operações nos departamentos (estados) de Antioquia, no noroeste, e Bolívar, no norte, informaram hoje fontes militares.
Os 1.000 kg de explosivos tipo anfo, “que seriam utilizados pela organização terrorista em atentados”, segundo o exército, foram achados em uma região montanhosa do município de Nariño, em Antioquia. O material pertencia à 47ª Frente das Farc e estava escondido em um lugar protegido por várias minas que foram previamente desativadas.
Já no departamento de Bolívar, em uma zona rural de Santa Rosa, as tropas localizaram dois acampamentos do Exército de Libertação Nacional (ELN), nos quais também foi achada cerca meia tonelada de bombas.
Peritos militares desativaram mais de 200 destes artefatos achados em ambos os locais, que tinham capacidade para alojar cerca de 50 guerrilheiros.
Em nenhuma das operações foram registrados confrontos ou baixas, mas, segundo informações, os “terroristas” posicionados em Bolívar “fugiram ao notar a presença do exército”.
EFE
Apreendida 1 tonelada de explosivos na Colômbia
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte