A máquina santista continua bastante azeitada. A vítima do Peixe dessa vez foi o Bragantino, que até tentou surpreender, mas acabou perdendo por 3 a 2, nesta quinta-feira à noite, pelo Paulistão 2007.
Com o resultado, o Peixe segue na liderança isolada, com 12 pontos, 12 gols marcados em quatro jogos e ainda tem o artilheiro da competição: com dois marcados contra o Braga, Cléber Santana chega a cinco gols e ultrapassa Christian, do Corinthians. Já o Braga perde sua invencibilidade e segue com quatro pontos, caindo para o nono lugar.
Confira a classificação completa
Vacilo do vovô santista
Tudo ia bem para o Peixe. A equipe controlava as ações, dominava a partida com tranqüilidade e até chegou a abrir ao placar, aos 14, quando Fabiano acertou excelente passe para Cléber Santana completar. Assista ao vídeo exclusivo.
Após o gol, porém, o time santista tornou-se lento, passou a dar espaços no meio e viu o Bragantino se assanhar. Aos 36, Antônio Carlos tentou recuar para Fábio Costa. O passe saiu fraco, Éverson alcançou a bola e passou para Alex Afonso completar para o gol. Assista ao vídeo exclusivo.
Susto, mas fatura liquidada
O segundo tempo começou amarrado, com o Santos insistindo em jogadas pelo meio. Apesar de conseguir desarmar os jogadores santistas, o Braga teve dificuldades para chegar ao ataque.
Quando o Peixe botou a bola no chão e procurou usar os lados do campo, chegou ao gol. Rodrigo Tiuí, que entrou no lugar de Jonas, avançou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Cris. Pênalti, que Cléber Santana converteu aos 21.
Cinco minutos depois, um gol armado por reservas ampliou a vantagem do Peixe. Tabata lançou Tiuí, que invadiu a área e tocou na saída de Felipe. Assista ao vídeo exclusivo.
Mas o Braga não estava morto. Aos 28, em cobrança de escanteio, Alex Afonso desviou, a bola bate na trave e sobrou para Zelão afundar. Mas não foi suficiente para conseguir o empate. E o Santos líder manteve os 100% de aproveitamento neste Paulistão.
BRAGANTINO 2 X 3 SANTOS
Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira e Luiz Quirino da Costa
Cartões amarelos: Pedro, Adaílton, Domingos, Rodrigo Souto (Santos), Cris, Mário, Somália (Bragantino)
Gols: Cléber Santana, aos 14, Alex Afonso, aos 36 minutos do primeiro tempo; Cléber Santana, aos 21, Rodrigo Tiuí, aos 26, Zelão, aos 28 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO
Felipe, Júlio César, Cris Zelão (Neizinho) e Mário; Moradei, Adriano (Bill), Thiago Vieira e Éverson; Alex Afonso e Luiz Henrique (Somália)
Técnico: Marcelo Veiga
SANTOS
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana (Rodrigo Tabata) e Zé Roberto; Jonas (Rodrigo Tiuí) e Fabiano (Domingos)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
1º tempo:
14 – GOOOOOL DO PEIXE! – Cléber Santana recebe de Fabiano e chuta firme, de direita
22 – QUEM É QUE SOBE??? – Zaga do Peixe falha e, no bate-rebate, Zelão perde a bola
28 – SUBIU DEMAIS! Cléber Santana arrisca o chute, mas bola vai por cima
29 – PÉ TORTO! Agora é Pedro quem manda o chute, mas a bola sobe demais
30 – NA HORA H! Júlio César chuta firme e Maldonado desvia para escanteio
36 – GOOOOL DO BRAGA! Antônio Carlos vacila no recuo e bola sobra para Alex Afonso marcar
2º tempo:
11 FELIPE!!! Goleirão espalma o chute perigoso de Rodrigo Souto
18 FELIPE DE NOVO! Zé Roberto faz pela jogada pela esquerda e cruza. Goleiro pega
21 GOOOOOL DO PEIXE! Cléber bate pênalti com violência e converte
26 GOOOL DO PEIXE! Tiuí completa bom lançamento de Tabata
28 GOOOOL DO BRAGA! Zelão pega a sobra e afunda as redes do Peixe
35 UHHHH! Zé Roberto chega chutando e Felipe defende
globoesporte.com