O quadro se repete: a judoca Amanda Cavalcante, bicampeã sul-americana e única atleta da Paraíba selecionada para participar do U. S. Open, que acontece de 7 a 11 de abril, em Colorado Springs, no Estados Unidos não tem dinheiro para arcar com as despesas de viagem que totalizam R$ 5 mil. O último título conquistado foi a 1ª colocação no Sulamericano de Judô no Rio de Janeiro em outubro de 2005.
“Estamos muito preocupadas porque o prazo de inscrição vai até o próximo dia 4 de abril, mas ainda tem toda a burocracia de papelada norte-americana em tempos de pós-atentado”, explica Marilda Cavalcante, mãe de Amanda que acompanha a filha em competições há 10 anos. Desde o início do ano passado a judoca está inclusa no Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. “É um evento internacional e gostaríamos de levar o nome da Paraíba conosco, apelamos para que alguma empresa ou órgão público possa atender ao pedido”, reforça.
Amanda Cavalcante tem 18 anos, nasceu em Recife-PE e veio morar na Paraíba com apenas um ano de idade. Ela começou a praticar Judô com 8 anos, e hoje é um dos maiores destaques da Seleção Brasileira na sua categoria – meio médio júnior, com atletas de até 63 Kg. Além do U. S. Open, Amanda Cavalcante disputará o Campeonato Brasileiro de Judô em junho deste ano no Estado do Piauí.
A judoca é filiada à Federação Paraibana de Judô, e treina com o técnico Alcidemar Júnior. Ela ainda recebe apoio dos técnicos João Jacinto e Denis Olegário e bolsa integral da Academia Prodígio.
Lívia Falcão
Clickpb
Alerta à iniciativa privada: atleta da Federação Paraibana de Judô não
Sem patrocinadores, judoca mais uma vez corre o risco de não competir em importante torneio mundial
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte