Esporte

Adversário do Botafogo na Copa do Brasil não perde há 17 partidas

None

Todo cuidado é pouco. É, assim, de maneira cautelosa, que o Botafogo, atual campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão do Campeonato Carioca, está encarando o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, desta quarta-feira, contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Não se trata de medo, mas de respeito. Afinal, os números do Ipatinga são, no mínimo, respeitáveis.

Campeão mineiro de 2005, o Ipatinga não perde em seu estádio há um ano. Está invicto há 17 jogos no Campeonato Mineiro e é dono da melhor campanha da competição. Apesar das respeitáveis marcas do adversário, ninguém em General Severiano teme o time mineiro.

“O Ipatinga é um time forte, que joga junto há algum tempo. Mas também possui os seus pontos vulneráveis. Vamos procurar explorar isso”, disse o técnico Carlos Roberto, ontem, após o treino.

Se os números e o time do do Ipatinga preocupam, os do próprio Botafogo também. Mas pelo lado negativo. Sem vencer uma partida no Estadual há um mês (a última vitória foi por 3 a 1 na final da Taça Guanabara, dia 12 de fevereiro, contra o América), o time luta para melhorar seu desempenho.

Em 12 partidas no Estadual, a equipe levou 20 gols e apenas na primeira, contra o Friburguense, passou incólume. Se somarmos os dois jogos da Copa do Brasil, os números passam a ser de 14 jogos e 22 gols sofridos.


 


GloboEsporte.com

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão ganham ‘carrinho maca’ para as partidas de futebol

2

Esporte

Amistoso entre Botafogo-PB e Serra Branca tem horário alterado; veja detalhes

3

Esporte

Duelos da Copa Super 8 com melhores do NBB começam em janeiro

4

Esporte

João Burse valoriza atuação do Botafogo-PB contra o Retrô, mas mira evolução na parte ofensiva da equipe

5

Esporte

Sousa apresenta Sérgio Fernandes como novo executivo de futebol