Todo cuidado é pouco. É, assim, de maneira cautelosa, que o Botafogo, atual campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão do Campeonato Carioca, está encarando o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, desta quarta-feira, contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Não se trata de medo, mas de respeito. Afinal, os números do Ipatinga são, no mínimo, respeitáveis.
Campeão mineiro de 2005, o Ipatinga não perde em seu estádio há um ano. Está invicto há 17 jogos no Campeonato Mineiro e é dono da melhor campanha da competição. Apesar das respeitáveis marcas do adversário, ninguém em General Severiano teme o time mineiro.
“O Ipatinga é um time forte, que joga junto há algum tempo. Mas também possui os seus pontos vulneráveis. Vamos procurar explorar isso”, disse o técnico Carlos Roberto, ontem, após o treino.
Se os números e o time do do Ipatinga preocupam, os do próprio Botafogo também. Mas pelo lado negativo. Sem vencer uma partida no Estadual há um mês (a última vitória foi por 3 a 1 na final da Taça Guanabara, dia 12 de fevereiro, contra o América), o time luta para melhorar seu desempenho.
Em 12 partidas no Estadual, a equipe levou 20 gols e apenas na primeira, contra o Friburguense, passou incólume. Se somarmos os dois jogos da Copa do Brasil, os números passam a ser de 14 jogos e 22 gols sofridos.
GloboEsporte.com