O atacante brasileiro Adriano, da Inter de Milão, venceu o prêmio de pior jogador do ano na Itália, o Bidone dOro 2006, ou "Perna-de-pau de Ouro 2006". O troféu foi concedido pelo "júri popular" de mais de 10 mil ouvintes do Catersport, programa da rádio italiana RAI 2, que promoveu a indicação dos piores jogadores da primeira divisão no ano.
Segundo os produtores do programa, "depois de anos de vacas magras, o clube do imbatível Massimo Moratti leva para casa um troféu" que se soma à lista histórica de títulos da Inter.
O prêmio do programa apresentado por Sergio Ferrentino, Giorgio Lauro e Marco Ardemagni será entregue amanhã a Adriano.
Adriano é o segundo brasileiro a conquistar o troféu, vencido por Rivaldo em 2003. Junto ao atacante brasileiro, que obteve 3.215 votos (31,2%), dois jogadores do Milan completaram o pódio, o campeão do mundo Alberto Gilardino, que obteve 929 votos (9%), e outro brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira, com 895 votos (8,7%).
"A vitória de Adriano foi claríssima: desde as primeiras horas do dia o atacante verde-amarelo passou à frente dos outros 49 concorrentes selecionados por um júri de especialistas, contando com os principais jornalistas esportivos italianos", escreveram os produtores do Catersport.
Completam a classificação o sueco Zlatan Ibrahimovic, em quarto lugar, com 851 votos (8,2%) e o italiano Francesco Totti, com 800 votos (7,8%).
Destaque para o brasileiro Amoroso, ex-jogador do Milan e atualmente no Corinthians, que ficou em nono lugar, com 377 votos (3,7%) (ANSA)
ultimosegundo