
Os candidatos que concorreram às 108 vagas oferecidas no primeiro concurso público do Detran-PB já podem ter acesso ao gabarito da prova aplicada no domingo (3). O gabarito foi divulgado na tarde dessa terça-feira (5) pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pelo concurso.
Na página www.funcab.org, os candidatos devem clicar no link ‘concursos em andamento’, em ‘gabarito da prova objetiva’ e informar o cargo e o tipo de prova. Existe também o link ‘provas objetivas’, caso o candidato queira ter acesso à prova.
As provas foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras para os cargos de Agente de Vistoria, Advogado, Analista de Sistemas e Agente de Trânsito. Ainda não foi definida a data de divulgação do resultado do concurso. A relação dos classificados será publicada no Diário Oficial do Estado e no portalwww.paraiba.pb.gov.br.
A Funcab informa que o número parcial de candidatos faltosos registrados até o momento é de 2.094. Para o cargo de Agente de Vistoria, faltaram 1.123 candidatos. Para o cargo de advogado, os ausentes no dia da prova somam 692. Dos candidatos inscritos para o cargo de Agente de Trânsito, deixaram de fazer a prova 200 pessoas. Dos que optaram pelo cargo de Analista de Sistemas, faltaram 79 candidatos.
O número de inscritos por cidade foi: 8.712 em João Pessoa; 1.628 em Campina Grande; 504 em Patos; 272 em Cajazeiras; e 162 em Sousa. De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. Para o cargo de Agente de Trânsito, em João Pessoa, se inscreveram 6.918 candidatos. A concorrência foi de 121 candidatos para uma vaga. O certame ofertou 18 vagas para cargos de nível superior e 90 para cargos de nível médio.