O professor de português, Erik Anderson de Carvalho, avaliou como uma boa escolha a AOCP, como banca organizadora para o concurso da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A declaração do professor foi dada na manhã desta sexta-feira (30), ao Portal ClickPB.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa divulgou no Semanário Oficial desta quinta-feira (29), a Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), como banca organizadora para o concurso. O certame vai oferecer 601 vagas e o edital deverá ser lançado até o mês de dezembro.
Erik Anderson afirmou ao Portal ClickPB, que a banca tem experiência na elaboração de vários certames pelo país e deu dicas para os candidatos que irão se preparar para realizar as provas do concurso.
Para o professor, os candidatos devem focar na compreensão e interpretação de textos, como também no estudo de tipologias e gêneros textuais, para a realização da prova. O professor Erik também orientou os candidatos a construir, estudar resumos e esquemas de análise da estrutura da oração e do período.
“A banca costuma cobrar tópicos gramaticais na prova, geralmente dois terços das questões. Aqui eu destaco as questões de análise sintática, orações coordenadas e subordinadas, além dos valores do QUE e do SE”, orientou o professor.
Ele atentou para os interessados em concorrer as vagas do concurso resolver provas anteriores, como conhecimento e prática para o estilo da empresa organizadora, a AOCP.
Erik Anderson de Carvalho, é professor de Português, licenciado em Letras, pós-graduado em Oratória, Mestre em Linguística e Ensino. Trabalha há 10 anos em preparatórios para concursos e há 15 anos em escolas particulares de João Pessoa.