O prefeito Nabor Wanderley e a AeC assinaram protocolo de intenções para a instalação de uma unidade da empresa no município de Patos, no Sertão da Paraíba. A assinatura foi feita nesta sexta-feira (20). A nova unidade da AeC deve gerar mil vagas de emprego em Patos.
Guilherme Noronha, um dos acionistas da AeC, falou sobre a expansão da empresa, elogiou João Pessoa e Campina Grande e comentou sobre a chegada a Patos.
“A AeC a gente inaugurou ela em Belo Horizonte, há mais de 30 anos. Hoje, a gente tem 53 mil funcionários em todo o Brasil. A gente está presente em 150 municípios, mas, com estrutura, nós estamos em dez cidades. Viemos para o Nordeste e a primeira cidade que a gente veio foi para Campina Grande”, declarou Guilherme, como acompanhou o ClickPB.
“Fizemos 12 anos que viemos para Campina Grande. Depois, fomos para João Pessoa, Mossoró, Juazeiro do Norte, Arapiraca e estamos presentes em São Paulo e no Rio de Janeiro também. E, agora, a Paraíba representa mais de 30% dos funcionários da AeC. Fomos muito bem recebidos aqui pela qualidade das pessoas, engajamento, envolvimento com a AeC. Então pelo sucesso que a gente teve em Campina Grande e João Pessoa, agora estamos chegando a Patos”, acrescentou.
Prefeito Nabor comemora
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, comemorou a assinatura do protocolo de intenções. “Estamos conseguindo trazer a AeC para o Sertão da Paraíba. Estamos aqui hoje assinando esse protocolo de intenções. A Prefeitura teve que aprovar um projeto de lei dando incentivo na área de ISS e de IPTU para que eles possam se instalar. O mais importante é que a gente vinha desde julho trabalhando isso de trazer o pessoal para cá e, agora, conseguimos. Eles querem se instalar o mais rápido possível.”
Ainda segundo o prefeito, “de início, em torno de 200 a mil empregos que estão sendo gerados, principalmente, para jovens de 18 a 24 anos que estão estudando.”