Até a próxima segunda-feira (12) a Justiça Eleitoral terá que julgar todos os registros de candidatura para estas Eleições 2022. Na Paraíba ainda aguardam julgamento cerca de 300 candidaturas, dentre elas estão algumas polêmicas que são questionadas pelo Ministério Público, como a do ex-prefeito de São Bento, Márcio Roberto, e do ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.
O candidato a deputado estadual pelo Republicanos, Márcio Roberto, teve seu registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral devido a condenação por improbidade administrativa. O pedido deverá ser analisado nesta sexta-feira (09) durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), agendada para acontecer a partir das 14h. Após a impugnação apresentada pelo Ministério Público, o candidato juntou novos documentos contestando o pedido e buscando o deferimento do registro.
- Além de Ricardo Coutinho, Ministério Público ajuíza ações de impugnação a ex-deputados e mais oito candidatos
- Candidato a deputado estadual da Paraíba, Márcio Roberto rebate impugnações com decisão do TJPB que suspende sua condenação
Já Douglas Lucena (União), ex-prefeito de Bananeiras, teve seu regitro de candidatura a deputado federal impugnado por outro postulante à Câmara Federal. O candidato Raphael Tchutchuca acionou a Justiça Eleitoral pedindo a impugnação de Douglas Lucena sustentando sua inelegibilidade com base em improbidade administrativa. De acordo com o pedido, Douglas Lucena não teria realizado processo licitatório em casos previstos em lei, nem recolhido cotas de contribuição previdenciária. O caso ainda não tem um parecer do Ministério Público Eleitoral e deverá ser julgado pela Corte Eleitoral em breve.
Também aguarda decisão da Justiça Eleitoral o processo de registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado. A candidatura recebeu impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral e de outro candidato ao Senado, Bruno Roberto. A expectativa é de que o julgamento aconteça ainda nesta sexta-feira (09).
- TRE julga nesta sexta-feira registro de candidatura de Ricardo Coutinho; MP quer candidato fora da Eleição
- Eleições 2022: Justiça proíbe repasse de fundo eleitoral para campanha de Ricardo Coutinho; leia decisão
- Após proibição de uso de recursos do fundo partidário, Ricardo Coutinho acredita que decisão será derrubada e segue em campanha
- Com recursos do Fundo Partidário proibidos, Ricardo Coutinho declara R$ 37.500 em doações de suplentes para campanha
- Defesa de Ricardo Coutinho pede reconsideração de decisão que suspendeu repasse de recursos para campanha
- Em parecer por impugnação, Ministério Público barra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado
- Ministério Público dá parecer pelo deferimento do registro de coligação de Ricardo Coutinho; veja documento
- TRE-PB defere DRAP e habilita coligação MDB-PT para disputar Eleições 2022