Negado

TRE-PB indefere candidatura de Márcia Lucena e suspende repasse de recursos do Fundo do partido

No julgamento, nesta sexta (9), a PRE e o relator juiz Arthur Monteiro Lins Fialho destacaram a condenação de Márcia Lucena, pelo TSE, por abuso de poder político, com viés econômico.

TRE-PB indefere candidatura de Márcia Lucena e suspende repasse de recursos do Fundo do partido

Ouvidos os membros da Corte, todos acompanham o voto do relator, e indeferiram o registro de candidatura da ex-prefeita Márcia Lucena a deputada estadual nas Eleições 2022. Houve também suspensão de repasse de recursos do fundo do partido, o PT. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu o registro de candidatura da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, ao cargo de deputada estadual. No julgamento, na tarde desta sexta-feira (9), a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o relator juiz Arthur Monteiro Lins Fialho destacaram a condenação de Márcia Lucena, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político, com viés econômico, nas Eleições 2014, no caso de contratação de codificados e distribuição de kit’s escolares, o que a deixou em situação semelhante a de Ricardo Coutinho.

A procuradora Acácia Suassuna argumentou ser injusto com os demais candidatos repassar recursos de campanha para candidato inelegível. O advogado rebateu que Márcia Lucena foi condenada apenas a multa e por conduta vedada, o que não acarretaria inelegibilidade.

Ouvidos os membros da Corte, todos acompanham o voto do relator, e indeferiram o registro de candidatura da ex-prefeita Márcia Lucena a deputada estadual nas Eleições 2022. Houve também suspensão de repasse de recursos do fundo do partido, o PT.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Candidatas e candidatos eleitos em João Pessoa serão diplomado nesta segunda-feira

2

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

3

Eleições

Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje

4

Eleições

Ministério Público Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Jackson Alvino, prefeito eleito de Santa Rita

5

Eleições

Gilmar Mendes acompanha relator André Mendonça e amplia votação pela posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa