Termina hoje (26 ) o prazo para registro das pesquisas de opinião pública realizadas em data anterior ao dia das eleições. As pesquisas precisam ser registradas Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). As pesquisas relativas ao pleito ou aos candidatos que se pretenda divulgar no próprio dia das eleições para conhecimento público precisam ser registradas até hoje.
- BTG/FSB: Lula tem 48% dos votos válidos, contra 37% de Bolsonaro
- Bolsonaro lidera no Centro-oeste e Sul, enquanto Lula tem a preferência na maioria dos estados do Nordeste e Sudeste
- Pesquisa Ipespe para presidente: Lula tem 46%; Bolsonaro, 35%
- Nova pesquisa IPEC: João Azevêdo sobe para 35%, seguido por Pedro Cunha Lima com 20%; Veneziano e Nilvan têm empate técnico
De acordo com a legislação eleitoral, desde 1º de janeiro de 2020, as entidades e as empresas que pretendem realizar pesquisas de opinião pública sobre as eleições ou candidatos, para conhecimento público, são obrigadas a registrar cada pesquisa no PesqEle. O registro da pesquisa deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias de sua divulgação.
O PesqEle, disponível nas páginas dos Tribunais Eleitorais, na internet, deve informar o dia a partir do qual a pesquisa poderá ser divulgada.
Ainda em relação as pesquisas, daqui para a próxima quarta-feira (28) ainda devem ser divulgadas pesquisas relativas a corrida presidencial do Ipec, do Quaest, do PoderData, FSB e Paraná.