2022

Tatiana Medeiros deixa o MDB e se filia ao Republicanos para lançar candidatura a deputada federal

Tatiana Medeiros irá lançar candidatura ao cargo de deputada federal pelo Republicanos, partido que segue na base do governador João Azevêdo.

Tatiana Medeiros deixa o MDB e se filia ao Republicanos para lançar candidatura a deputada federal

A filiação deve acontecer ainda nesta terça-feira (22) e movimenta as articulações políticas da Paraíba — Foto:Reprodução

A médica Tatiana Medeiros irá deixar o MDB para se filiar ao Republicanos. A informação começou a repercutir nesta terça-feira (22) e chama atenção devido à sua histórica relação com o partido e com as bases do senador Veneziano.

A filiação deve acontecer ainda nesta terça-feira (22) e movimenta as articulações políticas da Paraíba. Tatiana Medeiros irá lançar candidatura ao cargo de deputada federal pelo Republicanos, partido que segue na base do governador João Azevêdo.

Ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Tatiana declarou que a intenção do Republicanos é eleger pelo menos três deputados federais e que sua mudança de legenda deve-se à busca por um quadro que a leve à Câmara Federal. “Isso advém de conversas existentes há mais de seis meses com o senador Wilson Santiago que nos procurou há bastante tempo e vinha traçando uma linha de raciocínio em busca de nos inserir em um contexto competitivo e com a chance de realização desse projeto”, declarou Tatiana.

Nas últimas eleições, em 2020, Tatiana foi candidata a vice-prefeita de Campina Grande na chapa encabeçada pelo deputado Inácio Falcão. A médica também já foi candidata a deputada federal em 2018, também pelo MDB. Sua carreira política começou a deslanchar após ela ter ocupado o cargo de Secretária de Saúde de Campina Grande durante a gestão Veneziano. Em 2012 Tatiana foi lançada como candidata à Prefeitura de Campina Grande, mas foi derrotada nas urnas por Romero Rodrigues.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Juiz determina pagamento de multa a coligação por uso de trio elétrico para propaganda eleitoral

2

Eleições

TSE nega pedidos de revisão do eleitorado em Tacima e Catingueira, cidades com mais eleitores do que habitantes

3

Eleições

Justiça manda Fábio Tyrone remover publicidade sobre inauguração de obras em Sousa e ameaça com multa de R$ 30 mil

4

Eleições

Datafolha: Nunes (27%), Boulos (25%) e Marçal (21%) na disputa em São Paulo

5

Eleições

PL vai tentar reaver R$ 375 mil repassados a candidatas que abandonaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena