Conforme antecipado pelo ClickPB, o julgamento do registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado foi incluído na pauta desta sexta-feira (09) da sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A sessão está marcada para começar a partir das 14h.
O registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado é relatado pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior e recebeu parecer do Ministério Público Eleitoral pedindo o indeferimento em decorrência de inelegibilidade que foi imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020.
O candidato ao Senado Bruno Roberto (PL) também impugnou a candidatura de Ricardo Coutinho em representação feita ao TRE-PB.
- Eleições 2022: Justiça proíbe repasse de fundo eleitoral para campanha de Ricardo Coutinho; leia decisão
- Após proibição de uso de recursos do fundo partidário, Ricardo Coutinho acredita que decisão será derrubada e segue em campanha
- Com recursos do Fundo Partidário proibidos, Ricardo Coutinho declara R$ 37.500 em doações de suplentes para campanha
- Defesa de Ricardo Coutinho pede reconsideração de decisão que suspendeu repasse de recursos para campanha
- Em parecer por impugnação, Ministério Público barra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado
- Ministério Público dá parecer pelo deferimento do registro de coligação de Ricardo Coutinho; veja documento
- TRE-PB defere DRAP e habilita coligação MDB-PT para disputar Eleições 2022
Ainda na pauta de julgamentos desta sexta-feira (09) estão vários registros de candidatura que aguardam análise. Dentre esses registros pendentes estão o do ex-deputado Márcio Roberto, que disputa vaga para deputado estadual, e do ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, candidato a deputado federal.
A Justiça Eleitoral tem até a próxima segunda-feira (12) para julgar todos os registros, de acordo com o calendário eleitoral determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).