Hoje

Registro de candidatura de Ricardo Coutinho entra na pauta de julgamento do TRE-PB

O registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado é relatado pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior e recebeu parecer do Ministério Público Eleitoral pedindo o indeferimento.

Registro de candidatura de Ricardo Coutinho entra na pauta de julgamento do TRE-PB

A sessão está marcada para começar a partir das 14h — Foto:Aline Lins/ClickPB

Conforme antecipado pelo ClickPB, o julgamento do registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado foi incluído na pauta desta sexta-feira (09) da sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A sessão está marcada para começar a partir das 14h.

O registro de candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado é relatado pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior e recebeu parecer do Ministério Público Eleitoral pedindo o indeferimento em decorrência de inelegibilidade que foi imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020.

O candidato ao Senado Bruno Roberto (PL) também impugnou a candidatura de Ricardo Coutinho em representação feita ao TRE-PB. 

Ainda na pauta de julgamentos desta sexta-feira (09) estão vários registros de candidatura que aguardam análise. Dentre esses registros pendentes estão o do ex-deputado Márcio Roberto, que disputa vaga para deputado estadual, e do ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, candidato a deputado federal.

A Justiça Eleitoral tem até a próxima segunda-feira (12) para julgar todos os registros, de acordo com o calendário eleitoral determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

TRE reabre hoje cadastro eleitoral e eleitores já podem fazer alistamento e transferência de domicílio

2

Eleições

‘100% PT’: Cidade tem prefeito, vice e todos os vereadores eleitos do mesmo partido

3

Eleições

Cientista político Flávio Lúcio analisa derrota da polarização PT e PL e comenta sobre João Azevêdo, Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Lula

4

Eleições

Após enquete, pastor Sérgio Queiroz revela que maioria pede sua candidatura a senador: “vamos avaliar com muita calma e humildade”

5

Eleições

Termina hoje período em que nenhum eleitor pode ser preso; confira o calendário eleitoral