Eleições

Equilíbrio fiscal, digitalização dos serviços e liberdade para iniciativa privada; veja propostas de Queiroga para João Pessoa

As propostas de Queiroga observadas pelo ClickPB estão incluídas no programa de governo do candidato, disponível no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais

Marcelo Queiroga, Eleições

Marcelo Queiroga (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O plano de gestão 2025-2028 do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL) já foi divulgado e tem 64 páginas nas quais estão colocadas propostas que englobam desde o equilíbrio fiscal e a digitalização dos serviços até a liberdade para atuação da iniciativa privada.

“Nosso compromisso é com as liberdades individuais, assegurando que cada cidadão possa viver e prosperar com autonomia e dignidade. Acreditamos na ética e moral como pilares fundamentais de uma sociedade justa, onde as ações do governo sejam transparentes e responsáveis”, escreve Queiroga no início do documento.

A primeira proposta apresentada é diminuir o número de contratações por excepcional interesse público e aumentar a proporção de servidores efetivos, em seguida vem a fusão de secretarias com funções similares  reduzir o uso de dispensas de licitação e aumentar a transparência nas contratações.

Logo em seguida vem a reestruturação dos incentivos fiscais, aumento da digitalização dos processos e redução de intervenções municipais na iniciativa privada.

Na educação, a prioridade é atuar de forma integrada com os alunos e suas famílias e investir na profissionalização.

As propostas observadas pelo ClickPB estão incluídas no programa de governo do candidato, disponível no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacandcontas), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mostra dados sobre todos os candidatos de todas as eleições no Brasil.

Confira a aqui o programa de governo.

Quem é Marcelo Queiroga

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes (João Pessoa, 4 de dezembro de 1965) é um médico cardiologista brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL).Foi ministro da Saúde do Brasil de 23 de março de 2021 a 31 de dezembro de 2022, durante o governo Jair Bolsonaro. Foi também presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, de 2020 a 2021.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Candidatas e candidatos eleitos em João Pessoa serão diplomado nesta segunda-feira

2

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

3

Eleições

Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje

4

Eleições

Ministério Público Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Jackson Alvino, prefeito eleito de Santa Rita

5

Eleições

Gilmar Mendes acompanha relator André Mendonça e amplia votação pela posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa