Eleições

Presidente do PT de João Pessoa evita polêmicas e alega que decisão sobre candidatura está nas mãos da executiva nacional

O presidente do PT municipal considerou a resolução bem objetiva. "A resolução que a direção nacional aprovou é bem objetiva".

Presidente do PT

O presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, evitou polemizar a decisão da executiva nacional sobre sepultar as prévias do partido. Em conversa com o ClickPB, ele disse que são quatro as capitais onde a direção nacional é quem tomou as rédeas do assunto candidatura própria da legenda, além de João Pessoa, isso está acontecendo em Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

“O que vai acontecer nesses quatro municípios será decidido pela executiva nacional do partido dos trabalhadores. Esses são os fatos. O que foi dito além disso é especulação. Os fatos são esses. A direção nacional chama para si, delega para executiva nacional a palavra final em João Pessoa, Rio de Janeiro. Recife e Curitiba. Nesses quatro municípios, a Direção Nacional está chamando para si a responsabilidade da decisão acerca da tática eleitoral”, argumentou.

O presidente do PT municipal considerou a resolução bem objetiva. “A resolução que a direção nacional aprovou é bem objetiva. Ela delega para executiva nacional do partido, porque a reunião do diretório nacional do partido, então o diretório delega para executiva nacional a definição da tática eleitoral em quatro municípios”, concluiu.

PT sepulta prévias em João Pessoa

O PT sepultou a realização das prévias do partido em João Pessoa. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (26) em reunião do diretório nacional do PT. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo presidente estadual do partido na Paraíba, Jackson Macedo.

Como apurado pelo ClickPB, a resolução que deixa nas mãos da executiva nacional do partido os destinos do PT em João Pessoa foi aprovada por 49 votos à favor contra 19.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça manda Fábio Tyrone remover publicidade sobre inauguração de obras em Sousa e ameaça com multa de R$ 30 mil

2

Eleições

Datafolha: Nunes (27%), Boulos (25%) e Marçal (21%) na disputa em São Paulo

3

Eleições

PL vai tentar reaver R$ 375 mil repassados a candidatas que abandonaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena

4

Eleições

“Apelo que os candidatos apresentem propostas”, pede Agamenilde Dias sobre reta final das campanhas, com acirramento político na Paraíba

5

Eleições

PL vai apurar infidelidade partidária de candidatas a vereadora que largaram Queiroga para apoiar Cícero Lucena