Eleições 2016

Pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV a partir de quinta

Data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral

Pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV a partir de quinta

Caso a regra seja descumprida, a emissora e o candidato poderão ser penalizados — Foto:Divulgação

A partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.

O texto diz que, a partir desta data, é “vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Prefeitos da base política do deputado Taciano Diniz reafirmam apoio à reeleição de Veneziano

2

Eleições

Wilson defende que João Azevêdo ‘tome as rédeas’ e evite bagunça na chapa para 2026: “ele tem que sugerir e não ficar calado”

3

Eleições

Juíza eleitoral cassa mandato do prefeito e da vice de São José de Caiana

4

Eleições

Efraim diz que definição na federação PP/União Brasil pode ser adiada para 2026 e não vê problemas para pré-candidatura a governador

5

Eleições

Marinaldo Cardoso revela que Cícero Lucena pediu voto para Governo da Paraíba: “preparado para dar continuidade ao trabalho”