Todo o efetivo da Polícia Civil foi convocado para trabalhar nas eleições 2024. A declaração foi feita pelo delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, em reunião realizada na quinta-feira (3) e divulgada pela assessoria da PCPB nesta sexta-feira (4).
Conforme observou o ClickPB, a reunião contou com a participação dos quatro superintendentes da Polícia Civil, os 24 delegados seccionais, titulares de delegacias especializadas e diretores da Delegacia-Geral, para reforçar as diretrizes de trabalho definidas nestas eleições.
Segundo André Rabelo, as atribuições de apuração dos crimes eleitorais são, a princípio, da Polícia Federal, mas a Polícia Civil irá realizar este trabalho de forma suplementar em 214 municípios paraibanos.
“Está tudo delineado com a Polícia Federal e demais órgãos que irão atuar no processo eleitoral. Mais uma vez, a Polícia Civil não mede esforços para que as eleições aconteçam de forma tranquila na Paraíba e que o eleitor exerça seu direito ao voto de forma absolutamente livre, sem esquecer, também, os seus deveres enquanto cidadão”, disse o delegado-geral.
A reunião aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa e também contou com a participação também de delegados da Polícia Federal.