reforço na segurança

Lula autoriza uso de Forças Armadas nas Eleições 2024

O municípios paraibanos de Bayeux, Cabedelo e Fagundes solicitaram reforços das forças armadas para garantir a segurança do pleito.

Exército, TRE-PB, Cabedelo, Bayeux, Tropas federais

Imagem ilustrativa (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto que autoriza o uso das Forças Armadas para garantia da votação e da apuração nas eleições municipais de 2024. Decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

Conforme observou o ClickPB, no decreto, as localidades e o período de emprego dos militares serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como visto pelo ClickPB, juízes eleitorais de três municípios paraibanos solicitaram reforços de tropas federais para garantir a segurança do pleito.

Os pedidos dos municípios de Bayeux, Cabedelo e Fagundes estão aguardando decisão da ministra Carmén Lúcia, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Cabedelo e Bayeux, a solicitação pelas tropas federais foram justificadas pela presença e atuação de facções criminosas nas proximidades dos locais de votação. Em Fagundes, a justificativa foi para o acirrado cenário político, com possibilidade de enfrentamento entre militâncias, com agressões físicas e verbais.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

2

Eleições

Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje

3

Eleições

Ministério Público Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Jackson Alvino, prefeito eleito de Santa Rita

4

Eleições

Gilmar Mendes acompanha relator André Mendonça e amplia votação pela posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa

5

Eleições

Diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos em João Pessoa acontece no dia 16 de dezembro