Indeferido

Justiça Eleitoral nega envio de tropas federais para Pedras Fogo durante eleições municipais

O pedido foi feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB)​, pela juíza eleitoral da 44ª Zona Eleitoral, Higyna Josita Simões de Almeida​.

Justiça Eleitoral nega envio de tropas federais para Pedras Fogo durante eleições municipais

Negado pedido de envio das tropas federais para Pedras de Fogo — Foto:Reprodução

A Justiça Eleitoral negou o pedido de envio das Tropas Federais para o município de Pedras de Fogo, na Paraíba, durante as eleições municipais 2020. O pedido foi feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), pela juíza eleitoral da 44ª Zona Eleitoral, Higyna Josita Simões de Almeida.

De acordo com a decisão, a Justiça Eleitoral julgou desnecessária a presença das tropas federais  para garantir a ordem pública no município de Pedras de Fogo. Segundo o juízo eleitoral, o pedido de requisição de tropas federais tem caráter excepcionalíssimo.

A juíza Higyna Simões apontou no seu pedido, o agravamento das tensões e conflitos na política da cidade já trouxeram acontecimentos, “no passado ainda presente na memória, eventos nefastos, como a atuação de grupos de extermínio que vitimaram Manoel Mattos, com repercussão nacional”.

Para a juíza, a necessidade de reforço na segurança, deve-se ao número limitado de Policiais Militares na cidade, o que dificulta o cumprimento de atos da Justiça eleitoral. 

Além de Pedras de Fogo, mais cinco municípios paraibanos solicitaram o envio das tropas federais. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, Alhandra, Pedras de Fogo, Fagundes, Brejo do Cruz, Queimadas e Monteiro foram os municípios que solicitaram envio das tropas durante as eleições.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

2

Eleições

Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje

3

Eleições

Ministério Público Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Jackson Alvino, prefeito eleito de Santa Rita

4

Eleições

Gilmar Mendes acompanha relator André Mendonça e amplia votação pela posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa

5

Eleições

Diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos em João Pessoa acontece no dia 16 de dezembro