Eleições

João Azevêdo diz que construção de chapa será feita em 2026 e prioriza união da base

As próximas Eleições acontecem somente em outubro de 2026. No entanto, as articulações e conversas para a formação das chapas já começaram e estão sendo construídas nos bastidores.

Tenho, ex-governadores, pensão, João Azevêdo, enem, paraíba

Governador João Azevêdo. (Foto: Reprodução)

O governador João Azevêdo negou que não deve antecipar a formação de chapa para a disputa nas Eleições 2026. Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (15), João Azevêdo ressaltou que a discussão sobre a composição da chapa ficará para 2026.

Como acompanhou o ClickPB, João Azevêdo enfatizou que o “Plano A” é que ele seja candidato ao Senado nas próximas Eleições. Com o governador deixando o cargo para lançar candidatura, o mais natural seria o lançamento de Lucas Ribeiro como candidato a governador, como tem sido especulado.

Apesar de enfatizar que a escolha faz parte de um processo, João Azevêdo afirmou que “essa é uma discussão que vai ficar muito mais para 2026. Nós não temos que antecipar chapa agora, nem vai ser antecipado”.

João Azevêdo declarou ainda que “o que nós vamos fazer em 2026 é trabalhar para manter a unidade do grupo para a gente verdadeiramente dar continuidade a esse projeto que está fazendo tão bem à Paraíba”.

As próximas Eleições acontecem somente em outubro de 2026. No entanto, as articulações e conversas para a formação das chapas já começaram e estão sendo construídas nos bastidores da política paraibana. Isso porque o próximo pleito promete uma disputa acirrada e são vários os nomes que pretendem se fazer protagonistas.

Leia mais no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Sem Marçal, Bolsonaro supera Lula na disputa em 2026, diz Paraná Pesquisas

2

Eleições

Termina amanhã prazo para quem não votou no 2º turno justificar falta à Justiça Eleitoral

3

Eleições

Candidatas e candidatos eleitos em João Pessoa serão diplomado nesta segunda-feira

4

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

5

Eleições

Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje