Eleições

Felipe Leitão defende que João Azevêdo não seja candidato ao Senado em 2026 e permaneça no governo: “mais seguro”

“Ele deve continuar sua gestão e garantir alguém de sua confiança para a continuação", destacou como acompanhou o ClickPB. 

se alguém, deputado, Felipe Leitão, Domiciano Cabral

Deputado Felipe Leitão ameaçou renunciar ao mandato. (Fotografia: Reprodução)

“Defendo que ele permaneça a frente do governo para que se resguarde e consiga fazer um sucessor”, a declaração é do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que voltou a criticar o desejo alimentado pelo governador João Azevêdo (PSB) de ser senador no pleito de 2026.

A fala foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (5). Segundo ele, o governador deveria abrir mão da candidatura ao Senado para evitar que o grupo Ribeiro, que está na vice, tome conta do restante do mandato.

“Ele deve continuar sua gestão e garantir alguém de sua confiança para a continuação”, destacou como acompanhou o ClickPB.

Leitão acredita que existe uma desconfiança com o grupo Ribeiro que, em 2022, dentro do cenário político campinense, retirou Romero Rodrigues do PSD e colocou a senadora Daniella Ribeiro, situação que reforça as articulações políticas ‘inesperadas’ do grupo. Na época, Romero Rodrigues desabafou e chegou a dizer que a família Ribeiro queria tomar conta da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Candidatas e candidatos eleitos em João Pessoa serão diplomado nesta segunda-feira

2

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

3

Eleições

Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje

4

Eleições

Ministério Público Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Jackson Alvino, prefeito eleito de Santa Rita

5

Eleições

Gilmar Mendes acompanha relator André Mendonça e amplia votação pela posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa