Eleições 2022

Em parecer por impugnação, Ministério Público barra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado

Em parecer de 38 páginas, o órgão rejeita todas as teses da defesa e ratifica o pedido de impugnação da candidatura em razão da inelegibilidade.

Em parecer por impugnação, Ministério Público barra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) — Foto:Walla Santos

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba rebateu os pontos levantados pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) em relação ao pedido de impugnação de sua candidatura ao Senado.

Em parecer de 38 páginas (confira aqui), o órgão rejeita todas as teses da defesa e ratifica o pedido de impugnação da candidatura em razão da inelegibilidade de Ricardo Coutinho para as eleições 2022, conforme decisões do Tribunal Superior Eleitoral.

“Os argumentos apresentados pelo impugnado, com a devida vênia, não permitem alterar as conclusões desta Procuradoria Regional Eleitoral ao ajuizar a ação de impugnação de registro de candidatura, motivo por que deve ser reconhecida a causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, d, da Lei Complementar nº 64/90”.

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

TRE reabre hoje cadastro eleitoral e eleitores já podem fazer alistamento e transferência de domicílio

2

Eleições

‘100% PT’: Cidade tem prefeito, vice e todos os vereadores eleitos do mesmo partido

3

Eleições

Cientista político Flávio Lúcio analisa derrota da polarização PT e PL e comenta sobre João Azevêdo, Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Lula

4

Eleições

Após enquete, pastor Sérgio Queiroz revela que maioria pede sua candidatura a senador: “vamos avaliar com muita calma e humildade”

5

Eleições

Termina hoje período em que nenhum eleitor pode ser preso; confira o calendário eleitoral