A cúpula do PT de João Pessoa e da Paraíba se reuniram nessa sexta-feira (15) com integrantes da executiva nacional na tentativa de acabar com o impasse gerado dentro do partido sobre a prévia para escolha do nome que irá concorrer à prefeitura. Conforme verificou o ClickPB, o secretário geral da nacional, Henrique Fontana, participou do encontro, ocasião em que a suspensão da prévia foi acatada pelo diretório local.
O encontro aconteceu depois que o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT cancelou a prévia do partido que iria definir a candidatura própria para disputar a Prefeitura de João Pessoa. A decisão foi comunicada pelo GTE ao diretório estadual do PT na Paraíba e ao municipal de João Pessoa.
Estiveram na conversa os presidentes do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, e o de João Pessoa, Marcus Túlio. No dia 26, uma nova reunião vai dar continuidade ao processo eleitoral para a Prefeitura Municipal de João Pessoa.
No comunicado, o GTE informou que diante da relevância do processo eleitoral em João Pessoa, e com base em resolução interna do partido, a tática eleitoral para a Capital deveria ser discutida pelo Diretório Nacional no dia 26 deste mês.
Como publicado pelo ClickPB, em João Pessoa, as prévias estavam marcadas para o dia 7 de abril. Os nomes na disputa eram da deputada estadual Cida Ramos e do deputado estadual Luciano Cartaxo. No entanto, Cartaxo retirou, no dia 11 deste mês, o seu nome do páreo, ficando apenas Cida Ramos como pré-candidata.
Leia também: