João Pessoa

Cícero Lucena defende autonomia do TRE-PB sobre presença de tropas federais e lamenta ataques de adversários

"É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE", afirmou.

Cícero Lucena, Vamos, Prefeito

Cícero Lucena (Foto: reprodução)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, falou sobre o pronunciamento feito por três adversários na manhã desta quarta-feira (11) pedindo a presença de tropas federais durante as Eleições. Cícero declarou que acata a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre o assunto, mas ressaltou que a autonomia da Justiça Eleitoral deve ser respeitada e defendida. “É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE”, afirmou.

Em nota que o ClickPB teve acesso, Cícero ressalta que os adversários tentaram manchar sua imagem e a imagem da própria cidade de João Pessoa. “João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas”, declarou o gestor.

Cícero ainda declarou que: “lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições”.

O prefeito ainda declarou que já manifestou ao TRE-PB a possibilidade de garantir a gratuidade no transporte público no dia do pleito eleitoral “para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente”.

Confira o pronunciamento de Cícero Lucena na íntegra:

“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.

Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.

Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.

Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.

Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.
É isso que João Pessoa merece.”

Leia também no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

João Azevêdo diz que construção de chapa será feita em 2026 e prioriza união da base

2

Eleições

Sem Marçal, Bolsonaro supera Lula na disputa em 2026, diz Paraná Pesquisas

3

Eleições

Termina amanhã prazo para quem não votou no 2º turno justificar falta à Justiça Eleitoral

4

Eleições

Candidatas e candidatos eleitos em João Pessoa serão diplomado nesta segunda-feira

5

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula