O deputado estadual Chico Mendes (PSB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (19), falou sobre a expectativa em torno de sua campanha para disputar a prefeitura de Cajazeiras no pleito que se dará em outubro desse ano.
Segundo ele, o atual gestor, José Aldemir, não traz um nome que represente a unidade para tentar lhe suceder, motivo pelo qual acredita na vitória da chapa apoiada pelo governador na cidade sertaneja.
Ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a legalidade de sua candidatura, Chico Mendes disse que essa polêmica é fruto do medo de seus opositores. “A sociedade pode ficar tranquila que os advogados já confirmaram a legalidade de minha candidatura. Estou pronto para ser escolhido o prefeito de Cajazeiras. Moro há 48 anos em Cajazeiras. Eu conheço os problemas e sei das soluções. Eles estão morrendo de medo da mudança que a população quer”, disse como acompanhou o ClickPB.
Disputa judicial
Ambas as lideranças políticas travam um desentendimento que já rende diversos processos judiciais. A nova ação judicial pelos crimes de calúnia, injúria e difamação foi protocolada na 2ª Vara Mista de Cajazeiras, na última segunda-feira (19). Como apurou o ClickPB, A petição inicial relata que José Aldemir acusou Chico Mendes de ser “investidor de jogo de bicho e outras falcatruas”, “um analfabeto” e que “ficou inelegível por 8 anos por ter desviado dinheiro público” no período que foi presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de São José de Piranhas. A defesa pede a condenação do prefeito José Aldemir por calúnia e difamação e pede indenização por danos morais.
Saiba mais:
Fábio Ramalho não descarta apoio do PSDB à pré-candidatura de Chico Mendes em Cajazeiras