Eleições

Chico Mendes rebate opositores, diz que candidatura a prefeito de Cajazeiras é legal e ataca: “estão morrendo de medo”

Segundo ele, o atual gestor, José Aldemir, não traz um nome que represente a unidade para tentar lhe suceder, motivo pelo qual acredita na vitória da chapa apoiada pelo governador na cidade sertaneja. 

Deputado Chico Mendes revela não saber se continua como líder do Governo em 2025 e diz que decisão cabe a João Azevedo

Deputado Chico Mendes

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (19), falou sobre a expectativa em torno de sua campanha para disputar a prefeitura de Cajazeiras no pleito que se dará em outubro desse ano.

Segundo ele, o atual gestor, José Aldemir, não traz um nome que represente a unidade para tentar lhe suceder, motivo pelo qual acredita na vitória da chapa apoiada pelo governador na cidade sertaneja.

Ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a legalidade de sua candidatura, Chico Mendes disse que essa polêmica é fruto do medo de seus opositores. “A sociedade pode ficar tranquila que os advogados já confirmaram a legalidade de minha candidatura. Estou pronto para ser escolhido o prefeito de Cajazeiras. Moro há 48 anos em Cajazeiras. Eu conheço os problemas e sei das soluções. Eles estão morrendo de medo da mudança que a população quer”, disse como acompanhou o ClickPB.

Disputa judicial

Ambas as lideranças políticas travam um desentendimento que já rende diversos processos judiciais. A nova ação judicial pelos crimes de calúnia, injúria e difamação foi protocolada na 2ª Vara Mista de Cajazeiras, na última segunda-feira (19). Como apurou o ClickPB, A petição inicial relata que José Aldemir acusou Chico Mendes de ser “investidor de jogo de bicho e outras falcatruas”, “um analfabeto” e que “ficou inelegível por 8 anos por ter desviado dinheiro público” no período que foi presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de São José de Piranhas. A defesa pede a condenação do prefeito José Aldemir por calúnia e difamação e pede indenização por danos morais.

Saiba mais:

Fábio Ramalho não descarta apoio do PSDB à pré-candidatura de Chico Mendes em Cajazeiras

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Sem Marçal, Bolsonaro supera Lula na disputa em 2026, diz Paraná Pesquisas

2

Eleições

Termina amanhã prazo para quem não votou no 2º turno justificar falta à Justiça Eleitoral

3

Eleições

Candidatas e candidatos eleitos em João Pessoa serão diplomado nesta segunda-feira

4

Eleições

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

5

Eleições

Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje