O candidato à Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, Chico Mendes (PSB) revelou que futuro da candidatura será decidido após conversa com o governador João Azevêdo (PSB) ainda nesta terça-feira (10). Na segunda-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou o deferimento da candidatura de Chico Mendes.
Como observou o ClickPB, Chico Mendes explicou ao programa Arapuan Verdade, desta terça-feira (10), que decisão de manutenção ou substituição da candidatura será tomada após conversa com o governador João Azevêdo. “Estou aqui para me reunir com o nosso corpo jurídico. Ouvir o governador João Azevêdo e também ouvir todas as lideranças envolvidas nesse processo, a exemplo do deputado Jeová Campos”, disse.
O candidato ainda ressaltou que irá manter a cabeça erguida. “Vamos agir de cabeça erguida com esperança no futuro”, garantiu Chico Mendes.
Entenda decisão do TRE-PB sobre candidatura de Chico Mendes
O TRE-PB negou o deferimento da candidatura de Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras. A decisão foi tomada pelo entendimento foi de que a candidatura está configurando o chamado “prefeito itinerante”, quando um gestor é eleito e reeleito prefeito de uma cidade e, depois, tenta ser candidato ao cargo de prefeito em outro município.
Como visto pelo ClickPB, Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022. Em 2022, ele renunciou ao cargo de prefeito e foi eleito deputado estadual. Este ano, Chico Mendes decidiu concorrer ao cargo de prefeito de Cajazeiras.
Leia mais: