A justiça rejeitou a ação do Ministério Público e deferiu a candidatura de Chico Mendes a prefeito na cidade de Cajazeiras. Chico Mendes alfinetou oposição e disse que agora é a oposição quem deve explicações à população da cidade
“Quem deve ter recebido de cara feia são aqueles que passaram 10 meses se proclamando juízes e agora vão ter que se explicar ao povo de Cajazeiras. Tanto eu quanto nosso agrupamento político comemoramos muito, foi uma grande festa”, disse.
Candidatura de Chico Mendes
O juiz Macário Oliveira, da 68ª Zona Eleitoral, rejeitou, na última sexta-feira (16), as ações de impugnações contra a candidatura do deputado do PSB à Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão do Estado, e deferiu o registro da chapa encabeçada pelo parlamentar à sucessão no município.
O Ministério Público pede que a Corte mude o entendimento da primeira instância e declare o deputado inapto para concorrer ao pleito eleitoral devido ao fato de ter sido prefeito de São José de Piranhas até ano em que renunciou ao cargo para ser candidato a deputado estadual, posto que foi eleito e assumiu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Bombando em Eleições
1
Eleições
Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula
2
Eleições
Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje
3
Eleições
Ministério Público Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Jackson Alvino, prefeito eleito de Santa Rita
4
Eleições
Gilmar Mendes acompanha relator André Mendonça e amplia votação pela posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa
5
Eleições