O deputado federal Cabo Gilberto (PL) criticou os candidatos que decidiram contrariar a decisão nacional do partido e se unir em palanque único com o PT no interior do estado. Os partidos PL e PT estão apoiando a candidatura à reeleição para prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra (PSB).
O parlamentar lamentou o caso, mas disse que cabe a o presidente do PL, Waldemar da Costa Neto fazer uma análise do caso.
“A nacional já emitiu uma nota proibindo essas coligações, agora o que vai fazer, se vai agir ou não, não cabe a mim, pois sou muito pequeno dessa disputa”, ponderou.
- Cabo Gilberto e outros parlamentares coletam assinaturas para pedir impeachment de Moraes
- Convenção de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz ocorre hoje, no Clube Cabo Branco
PT e PL
O PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, estarão dividindo o mesmo palanque em 85 cidades brasileiras.
O PT vetou em nível nacional, alianças com candidatos “bolsonaristas”. Já a presidência nacional do PL proibiu a formação de alianças regionais com a Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT.
Bombando em Eleições
1
Eleições
Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula
2
Eleições
Prazo para justificativa de ausência no 1º turno das eleições 2024 termina hoje
3
Eleições
Ministério Público Eleitoral pede reprovação das contas da campanha de Jackson Alvino, prefeito eleito de Santa Rita
4
Eleições
Gilmar Mendes acompanha relator André Mendonça e amplia votação pela posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa
5
Eleições