O deputado federal Cabo Gilberto (PL) criticou os candidatos que decidiram contrariar a decisão nacional do partido e se unir em palanque único com o PT no interior do estado. Os partidos PL e PT estão apoiando a candidatura à reeleição para prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra (PSB).
O parlamentar lamentou o caso, mas disse que cabe a o presidente do PL, Waldemar da Costa Neto fazer uma análise do caso.
“A nacional já emitiu uma nota proibindo essas coligações, agora o que vai fazer, se vai agir ou não, não cabe a mim, pois sou muito pequeno dessa disputa”, ponderou.
- Cabo Gilberto e outros parlamentares coletam assinaturas para pedir impeachment de Moraes
- Convenção de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz ocorre hoje, no Clube Cabo Branco
PT e PL
O PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, estarão dividindo o mesmo palanque em 85 cidades brasileiras.
O PT vetou em nível nacional, alianças com candidatos “bolsonaristas”. Já a presidência nacional do PL proibiu a formação de alianças regionais com a Federação Brasil da Esperança, que inclui o PT.
Bombando em Eleições
1
Eleições
‘100% PT’: Cidade tem prefeito, vice e todos os vereadores eleitos do mesmo partido
2
Eleições
Cientista político Flávio Lúcio analisa derrota da polarização PT e PL e comenta sobre João Azevêdo, Ricardo Coutinho, Cícero Lucena e Lula
3
Eleições
Após enquete, pastor Sérgio Queiroz revela que maioria pede sua candidatura a senador: “vamos avaliar com muita calma e humildade”
4
Eleições
Termina hoje período em que nenhum eleitor pode ser preso; confira o calendário eleitoral
5
Eleições