acusações

Boulos chama Nunes de ‘fantoche do governador’ após faltar novamente em debate e diz que São Paulo ‘não aceita covarde’

Boulos e Nunes disputam o segundo turno na capital paulista.

Pesquisa, ricardo nunes, boulos, são paulo, datafolha

Ricardo Nunes e Guilherme Boulos (Fotos: Edson Lopes JR./Prefeitura SP e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, chamou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) de “fantoche” do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos) após o adversário faltar a mais um debate no segundo turno da campanha.

— São Paulo não aceita covarde, despreza covarde, e tenho certeza que esse recado vai vir nas urnas no dia 27 — declarou Boulos. — É lamentável que ele tenha que se esconder debaixo da saia do Tarcísio, o que mostra que o meu adversário nessa campanha não é o Ricardo Nunes. Ele é um fantoche, que representa interesses políticos de um projeto do governador que quer sua base aqui na capital para usar de trampolim para deixar o governo e tentar a Presidência, e de outros interesses econômicos e privilégios que estamos enfrentando.

Nunes cancelou a participação no debate organizado pela RedeTV! em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e o portal UOL. O debate era o terceiro marcado para o segundo turno. O prefeito, que aparece em vantagem nas pesquisas eleitorais, já havia desistido do evento promovido pelos jornais O GLOBO e e a rádio CBN, na semana passada, que acabou substituído por uma entrevista com o adversário. Na segunda à noite, ele participou do debate da TV Band.

Em nota divulgada durante a madrugada, a campanha do candidato do MDB alegou que ele foi convidado para uma “reunião extraordinária” com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A reunião, de acordo com a prefeitura, tem como propósito alinhar um plano preventivo de ação para chuvas e rajadas de ventos, e será realizada no Palácio dos Bandeirantes às 10h, horário em que o debate estava marcado.

Ainda segundo a campanha de Nunes, “estão em vista cancelamentos de outras agendas eleitorais por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira”. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê chuva para esse fim de semana, mas não nos mesmos níveis do temporal e da ventania registrada na sexta passada, que culminou com um apagão na região metropolitana.

A RedeTV! divulgou nota lamentando que, “após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião”. O próximo debate está agendado para o próximo sábado (19), na TV Record. No dia 25 de outubro, dois dias antes dos eleitores paulistanos voltarem às urnas, haverá debate na TV Globo.

Por O Globo

Leia mais

Pesquisa Quaest mostra Ricardo Nunes com 45% e Boulos com 33% na disputa pela Prefeitura de São Paulo

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Justiça Eleitoral determina remoção de postagem em redes sociais de Queiroga com acusações a Cícero Lucena

2

Eleições

Bolsonaro chega a João Pessoa hoje e faz campanha para Queiroga; confira programação completa

3

Eleições

ClickPB entrevista: Cícero critica Queiroga em querer segregar autistas e fala de Ruy Carneiro, Ricardo Coutinho, Lula e Bolsonaro

4

Eleições

Após vídeo com flagra de suposta compra de voto por prefeito de Conceição, Justiça Eleitoral determina investigação

5

Eleições

Estela Bezerra se posiciona contra Queiroga no segundo turno: “Um voto crítico que reprova a ultra direita”