O debate entre os candidatos à prefeitura de Santa Rita, que ocorreu nesta quarta-feira (4) na Rádio Arapuan FM, registrou um embate entre os candidatos Biló (PT) e Jodson Júnior (PSOL). Na discussão, Biló questionou Jodson sobre qual seria o projeto do candidato para a educação, principalmente para crianças de zero a seis anos.
Como apurou o ClickPB, Jodson respondeu que a gestão atual não valorizou a educação, pois não realizou a criação de creches e que é necessário investir na construção de mais unidades. O candidato explicou ainda que pretende oferecer o décimo quarto salário, para os profissionais que cuidam das crianças.
“Hoje conhecemos uma gestão que não valorizou creches e escolas, não vi nenhuma escola sendo construída, o que nós propomos é implementar equipes de multi-profissionais, com psicopedagogos, cuidadores para as crianças autistas, além de psicólogos e profissionais para crianças que necessitem da linguagem de libras, oferecendo para estes profissionais a oportunidade de se capacitar, oferecendo ainda o décimo quarto salário, para as pessoas que estiverem conduzindo nossas crianças” explicou Jodson.
Em resposta, o candidato Biló disse que no seu programa de governo está com a implantação de creches na cidade de Santa Rita, e que é necessário preparar as crianças para serem o futuro do município. “Sabemos que nos últimos anos não foram feitas nenhuma creche em Santa Rita, a última creche construída foi a de Maroja, precisamos garantir unidades padronizadas, e se não prepararmos nossas crianças para a educação, não temos o futuro do município” afirmou Biló.
O candidato Jodson rebateu na tréplica dizendo que em seu plano de governo a educação será sua prioridade e que pretende reajustar os salários dos professores da cidade. “Sabemos que o olhar do Governo Federal se volta para políticas publicas voltadas para a educação e assim conseguir recursos. Sempre enfatizamos que a educação será nossa prioridade, e a partir de 2025 o nosso ato será de convocar o pessoal da educação e reajustar o salário de todos os professores de Santa Rita” afirmou o candidato.