Secretário

Wilson Filho cita importância do transporte gratuito para estudantes: “tem prova do Enem em 55 cidades e em 168 tem que haver deslocamento”

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (31), Wilson lembrou que haverá "prova do Enem em 55 cidades e em 168 tem que haver deslocamento".

ônibus

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O secretário de Estado da Educação da Paraíba, Wilson Filho, falou da importância do transporte gratuito para estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (31), Wilson lembrou que haverá “prova do Enem em 55 cidades e em 168 tem que haver deslocamento”.

Enquanto estava como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho apresentou projeto de lei para garantir gratuidade no transporte público aos estudantes nos dias de prova do Enem. Para utilizar o benefício, os candidatos do exame deverão apresentar o cartão de confirmação da inscrição junto com um documento oficial com foto no ônibus.

“Só para se ter uma ideia da importância: o transporte intermunicipal ele é gratuito. Mas por que só o transporte intermunicipal? Porque deputado estadual só pode envolver o transporte intermunicipal. Mas só tem prova do Enem em 55 cidades da Paraíba e em 168 tem que haver deslocamento. E a lei vai mais além. Ele tem o caráter de incentivar. E, através desse incentivo, o prefeito Cícero Lucena anunciou que em João Pessoa o transporte municipal também será gratuito”, relatou o secretário de Educação, como verificou o ClickPB.

Ainda segundo Wilson Filho, há pessoas que passam dificuldades e, às vezes, não tem dinheiro para pagar a passagem de ônibus.

“Isso vem em um momento bom porque tem gente que, às vezes, parece pouca coisa, mas tem gente que não vai fazer a prova porque não tem o dinheiro da passagem. Não é porque não quis fazer’, disse.

O secretário de Educação também destacou que “fomos destaque no cenário nacional como o terceiro estado que mais inscreveu, proporcionalmente, estudantes do Brasil. E 78% dos nossos estudantes se inscreveram no Enem.”

Saiba mais

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

2

Educação

Auto de Natal do Colégio Marista Pio X completa 26 anos com apresentação única neste sábado na Praça da Independência

3

Educação

Eleições na UFCG: Camilo e Fernanda vencem consulta pública para reitoria

4

Educação

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para cursos gratuitos de férias na área de tecnologia

5

Educação

Mais de 96% das escolas municipais da Paraíba serão de ensino em tempo integral até o próximo ano