Um ativista e ex-aluno do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está organizando um protesto na instituição devido a cobrança de estacionamento por parte da instituição. Conforme apurou o ClickPB, em conteúdo publicado nas redes sociais, Lucas Caçula chamou atenção para os valores que devem ser cobrados no Unipê e os praticados em outros locais.
“É mais barato deixar o seu carro dentro do Shopping Mangabeira do que estacionar dentro da Unipê, mesmo que você seja aluno da instituição”, afirmou o ex-aluno do curso de Marketing da instituição particular.
“Estou aqui para dá um recado a Unipê, a Cruzeiro do Sul e a toda sociedade pessoense. Os alunos da Unipê já decidiram, de maneira unânime, que caso as cancelas não sejam retiradas e no estacionamento a cancela (não) seja anulada, imediatamente irá haver um protesto, uma manifestação, na volta as aulas aqui na Unipê”, disse Caçula.
| Leia mais sobre a cobrança de estacionamento no Unipê:
- Unipê começa a sofrer transferência em massa de alunos após anúncio de cobrança por estacionamento
- Alunos do Unipê se revoltam com cobrança de estacionamento e ameaçam pedir transferência
- Unipê passa a cobrar por estacionamento e revolta estudantes: “simplesmente ridículo”
Segundo o ativista, alunos também têm demonstrado interesse em pedir transferência para outros centros de ensino particular, caso a cobrança realmente ocorra.
“Não é possível, é imoral, inadminissível e incabível que essa cobrança seja feita. Principalmente da maneira que foi, colocando imbutido, dentro de um artigo no seu contrato de rematrícula, para que os alunos sem ler, desse o aceite de termo e fosse cobrado o estacionamento”, explicou.
| VEJA VÍDEO: