A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou a Lista de Espera da 2ª Edição do Sisu 2023 e o edital nº 22/2023 da Pró-reitoria de Graduação (PRG) com as informações sobre o cadastramento obrigatório dos 217 candidatos convocados. Os candidatos devem se cadastrar online entre os dias 18 e 21 de setembro
Como apurado pelo ClickPB, a convocação é voltada para preenchimento de vagas em cursos de graduação nos quatro campi da UFPB: João Pessoa/Santa Rita, Areia, Bananeiras, e Rio Tinto/Mamanguape. O Sisu 2ª Edição/2023 oferece vagas para ingresso no 2ª período letivo de 2023, que se inicia em 05 de dezembro de 2023, de acordo com o calendário acadêmico da instituição.
A relação com os nomes dos candidatos convocados está disponível no site da PRG. Com a divulgação da 2ª lista de espera, o próximo passo é a realização do cadastramento online obrigatório, entre as 08h do dia 18 de setembro, e as 16h do dia 21 de setembro.
Para isso, os candidatos receberão, pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição no Sisu, o código da UFPB para que seja possível ingressar no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e realizar os procedimentos.
O envio da documentação no formato PDF deve ser realizado apenas uma vez por candidato, que deve estar atento ao edital de cadastramento para ter a certeza de enviar corretamente toda a documentação solicitada, especialmente no caso de inscrição nas modalidades de cotas. O resultado da análise da documentação será disponibilizado até o dia 23 de setembro.
A Pró-reitora de Graduação da UFPB, Silvana Maciel, destaca que haverá apenas um dia para a retificação dos documentos inseridos no sistema para os candidatos que forem indeferidos, no dia 25 de setembro, até às 16h.
“O candidato só poderá retificar a documentação uma única vez, portanto, é necessária muita atenção ao fazerem a retificação. Durante todo o processo os candidatos devem ficar atentos ao e-mail cadastrado no Sisu, por que toda a comunicação será realizada por lá”, afirmou a Pró-reitora.
Os candidatos que não realizarem o cadastramento no período informado ou que apresentarem documentação incompleta serão excluídos do processo seletivo, perdendo o direito à vaga.
Em caso de dúvidas sobre os procedimentos de cadastramento, os candidatos poderão entrar em contato com a PRG pelo correio eletrônico [email protected].