Alimentação

UFPB abre 200 vagas para auxílio Restaurante Universitário e recebe inscrições de estudantes de João Pessoa e mais três cidades

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de dezembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa​), conforme os procedimentos descritos no item 8 do edital do certame.

setor de serviços, Paraíba, IBGE, crescimento, Nordeste

O setor de serviços na Paraíba apresentou o segundo maior crescimento do Brasil em fevereiro de 2024. (imagem ilustrativa)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta segunda-feira (30), a abertura de 200 vagas para Auxílio Restaurante Universitário, sendo 50 para cada um dos campi I (João Pessoa), II (Areia), III (Bananeiras) e IV (Rio Tinto), além de formação de cadastro de reserva para a unidade de Mamanguape do Campus IV. 

Confira o edital aqui

A seleção para as 200 vagas do edital nº 21/2023 é destinada a alunos ingressantes no semestre 2023.2 por cotas ou por ampla concorrência, desde que estes comprovem ter cursado integralmente o Ensino Médio na rede pública ou renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário-mínimo. Estudantes contemplados com apoio emergencial ao estudante de que trata a Resolução Consuni nº 12/2021 também estão aptos a concorrer. 

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de dezembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), conforme os procedimentos descritos no item 8 do edital do certame. 

Nesta seleção, os postulantes poderão impetrar recursos na fase de avaliação, disponível de 21 a 25 de dezembro, também pelo Sigaa. Tais recursos terão como finalidade solicitar revisão da classificação, complementar a documentação ou corrigi-la. 

No caso dos postulantes às 50 vagas do Campus I, somente aqueles matriculados em cursos localizados na sede, no bairro do Castelo Branco, é que poderão participar do processo seletivo. 

De acordo com o dirigente da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), o Pró-reitor Igor Araújo Alves, os estudantes novatos das unidades de Mangabeira e Santa Rita poderão concorrer à seleção unificada do Campus I, na qual deverão solicitar o Auxílio Alimentação, benefício em pecúnia destinado aos discentes das unidades acadêmicas onde não há Restaurante Universitário. 

O resultado final deste processo seletivo simplificado será divulgado no site da Prape, na data prevista de 05 de janeiro de 2024. A concessão do auxílio se dará após a assinatura de termo de compromisso pelo aluno beneficiado, cuja normatização será definida em um novo edital para tal fim. 

Durante toda a seleção, a equipe de assistência social da Prape estará à disposição para esclarecimentos de possíveis dúvidas acerca do edital por meio dos seguintes e-mails: [email protected] (para os estudantes do Campus I – Castelo Branco); [email protected] (Campus II); [email protected] (Campus III) e [email protected] (Campus IV). 

Sobre o Auxílio Restaurante Universitário 

O Auxílio Restaurante Universitário permite o acesso, para almoço e/ou jantar em dias letivos, ao RU do campus correspondente ao curso do estudante, a depender do horário das atividades letivas desenvolvidas pelo aluno beneficiado. 

Excepcionalmente, nas unidades acadêmicas onde as atividades do restaurante universitário estiverem suspensas ou interrompidas, os discentes contemplados com este benefício poderão fazer jus a uma prestação pecuniária equivalente, enquanto perdurar o impedimento, respeitados o horário do curso do estudante e a disponibilidade orçamentária para custeio.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Senai abre 910 vagas para cursos presenciais e online na Paraíba e oferece várias opções gratuitas

2

Educação

Prefeito de Dona Inês deve explicar ao TCE porque usou dinheiro da educação e gastou R$ 560 mil em festa durante situação de emergência

3

Educação

Pesquisadora da UFPB conquista 1º lugar em prêmio nacional de Produção Científica em Saúde Suplementar

4

Educação

UFPB e UEPB oferecem quase 14 mil vagas no SiSU para estudantes em 2025

5

Educação

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula