
O resultado do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi divulgado neste sábado (28), em Goiânia. No total, 4.242 alunos foram aprovados para os 144 cursos da instituição.
Confira a relação dos aprovados no vestibular da UFG.
O reitor da UFG, Edward Madureira, avisa que as matrículas serão feitas nos dias 1º e 2 de fevereiro e informa quais documentos são necessários para se matricular e não perder a vaga.
“Ele tem que se dirigir ao campus do interior em que ele tiver sido aprovado, com os documentos pessoais e o certificado de conclusão do segundo grau, o histórico escolar e um formulário disponível na nossa página, devidamente preenchido”, ensina o reitor.
A bancária Rosineide Cordeiro foi a primeira a chegar ao Centro de Seleção da UFG, no Setor Universitário, às 6h30. Ela conta que não conseguiu dormir de ansiedade para saber se a filha, que prestou vestibular para o curso de nutrição havia passado. “Aliás, já tem uma semana que eu não durmo. Que eu não sei o que é dormir”.
O estudante Luan de Souza foi aprovado em matemática e não conseguiu segurar as lágrimas. “Estou muito feliz. Foi muito tempo dedicado. Eu não estava muito confiante, mas acabei passando, estou muito feliz”, reforça.
A festa dos aprovados começou ainda pela manhã no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. O policiamento no local foi reforçado para conter possíveis abusos dos estudantes.
O estudante Heitor Santos foi aprovado em agronomia diz que nessa hora o trote vale a pena. A caloura Taianara Caetano que passou para biologia também não esconde a felicidade. “É muito bom. É muita alegria, é bom demais. Está meio nojento [ela participou dos trotes do Parque Vaca Brava e estava suja no momento da entrevista], está tudo pregando, mas está pregando tudo, mas está bom”, diz sorrindo.
Ainda restaram mais de 300 vagas, o que dá esperança aos alunos que não passaram e acreditam isso ocorra na segunda chamada. A universidade deve divulgar essa lista no dia 6 de fevereiro de 2012. A filha da bancária Rosineide não foi aprovada, mas a mãe ainda conta com a segunda chamada. “A esperança continua, com certeza”, afirma.