Caos

Sem água há cinco dias, escolas de Santa Rita têm aulas interrompidas e Governo do Estado vai contratar carros-pipa para contornar situação

A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Cláudio Furtado, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Sem água há cinco dias, escolas de Santa Rita têm aulas interrompidas e Governo do Estado vai contratar carros-pipa para contornar situação

Sete escolas de Santa Rita tiveram aulas interrompidas pela falta de água no município. — Foto:Reprodução

As aulas em sete escolas localizadas em Santa Rita foram interrompidas pela escassez de água que vive o município desde que o serviço de abastecimento foi privatizado pela prefeitura. Diante do cenário de caos da cidade, o Governo do Estado decidiu contratar carros-pipa manter o funcionamento das instituições de educação.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (24) pelo secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Durante a entrevista, o secretário também garantiu que a retomada do ensino será imediata.

“Os abastecimento serão através de carros-pipa. Nós estamos vendo uma logística para fazer isso e as escolas voltarem a funcionar. A gente sabe que sem água não dá para as escolas funcionarem, mas as pessoas têm que entender que esse não é um problema do Governo do Estado. A gente está aqui equacionando para resolver e fazer com que as escolas voltem a funcionar o mais rápido possível”, disse.


COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

ADUFPB promove debate sobre proteção ao idoso e dignidade humana em João Pessoa

2

Educação

Justiça determina afastamento de conselheiro tutelar de Mulungu acusado de estupro contra adolescente em van escolar

3

Educação

Imprensa internacional destaca evento em João Pessoa que celebra 500 anos de Camões

4

Educação

Enem 2024: MEC divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões

5

Educação

Colégio AZ, em João Pessoa, é autuado e multado em R$ 33,8 mil por poluição com riscos de danos à saúde humana