A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio permanece adiada em quatro locais na Paraíba, de acordo com novo levantamento divulgado pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira (04).
2.468 alunos paraibanos tiveram suas provas adiadas para os dias 3 e 4 do mês de dezembro devido à ocupação dos prédios em que os exames seriam realizados. Em todo o país, o Enem será adiado em 364 locais de prova, o que atingirá 240.304 candidatos.
235.088 candidatos devem se submeter às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontecem neste sábado e domingo em 51 cidades paraibanas. O número é 15,18% superior em relação aos inscritos no exame de 2015, quando 204.098 se cadastraram.
De acordo com o levantamento do MEC, permanecem ocupados o Centro de Ciências Agrárias da UFPB no Campus de Areia, o Centro de Agroecologia da UFPB no Campus de Bananeiras, o Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias da UFPB também em Bananeiras e o IFPB no Campus de Cabedelo.
Através das redes sociais, osalunos do IFPB de Cabedelo afirmaram ter desocupado o prédio para a realização do Enem. Eles teriam tomado a decisão em uma assembleia no dia 28 de outubro.
As ocupações das escolas acontecem em vários estados brasileiros em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o teto de gastos do Governo Federal. Os manifestantes também são contrários à proposta de reforma do Ensino Médio.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]