As matrículas dos alunos veteranos das escolas da Rede Municipal de Campina Grande para 2025 começam nesta segunda-feira (25). De acordo com a Prefeitura, a renovação de matrícula deve feita de forma presencial nas escolas.
Conforme observou o ClickPB, os pais devem renovar as matrículas até o dia 2 de dezembro. Estudantes maiores de idade devem fazer a própria matrícula.
O início das aulas do ano letivo 2025 será no dia 10 de fevereiro.
Documentos necessários
Para renovação de matrícula, é necessário atualização do comprovante de residência e apresentação do laudo médico, no caso de estudantes com deficiência.
Outros prazos
Transferência
A transferência de alunos entre escolas deve ser feita entre os dias 6 e 16 de janeiro de 2025. Os interessados devem ir à escola onde o aluno cursou o ano letivo de 2024.
Matrícula de estudantes novatos
A matrícula dos estudantes novatos será feita no período entre 20 a 31 janeiro de 2025. É necessário que os pais ou responsáveis pelos estudantes apresentem os seguintes documentos:
- Cópia da certidão de nascimento/certidão de casamento;
- Carteira de vacinação ou atestado atualizado;
- Duas fotos 3×4;
- Cópia de comprovante de guarda ou tutela (se for o caso);
- Cópia do comprovante de residência;
- Cartão do SUS;
- Cartão Saúde de Verdade;
- Cartão Auxílio Brasil;
- Número do NIS do estudante;
- CPF e Identidade do estudante;
- Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).