Novidade 🚌📚

João Pessoa terá ‘passe-livre’ nos dias do Enem 2024; saiba como vai funcionar

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a medida deve beneficiar mais de 30 mil pessoas que vão fazer o Enem na capital.

Governador anuncia passe livre para estudantes do Ensino Médio em João Pessoa e Campina Grande

Governador anuncia passe livre para estudantes do Ensino Médio em João Pessoa e Campina Grande

Quem for utilizar ônibus urbano em João Pessoa para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 não precisará pagar passagem. Como observou o ClickPB, a prefeitura da capital anunciou nesta quarta-feira (30) que o sistema de ônibus vai adotar o chamado ‘passe-livre’.

Para ter acesso ao benefício nos dias das provas, 3 e 10 de novembro, os passageiros deverão apresentar o cartão de confirmação do Enem 2024, documento que comprova a inscrição no exame e contém as informações pessoais, como nome, CPF e número de inscrição, além também, de um documento com foto.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) a medida deve beneficiar mais de 30 mil candidatos, já que na capital foram contabilizadas 30.957 inscrições.

Para o prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas) a medida proporciona contenção de gastos aos candidatos. O prefeito citou ainda que as linhas serão reforçadas para garantir maior comodidade.

“Além de reforçarmos a operacionalidade do transporte público nos dias de provas, com mais linhas e viagens à disposição nos domingos, também estamos garantindo a isenção na cobrança da tarifa, proporcionando além da contenção de gastos, segurança e comodidade para ir aos locais de aplicação de provas e retorno para as residências”, ressaltou Lucena.

 

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Matrículas de alunos novatos da rede municipal começam nesta quarta-feira em João Pessoa

2

Educação

Psiquiatra defende período de adaptação antes de aplicar lei que proíbe celulares em escolas e avalia benefícios da medida

3

Educação

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Educação

UFPB abre matrículas para 102 vagas da Educação de Jovens e Adultos

5

Educação

Enem 2024 teve 12 redações nota 1000, divulga MEC